Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileira integrará equipe de designers do Anuário
A presidente do D&AD, Laura Jordan-Bambach, selecionou cinco designers internacionais para colaborar com a elaboração da diagramação do Anuário D&AD 2014, que este ano será revelado durante o London Design Festival, no dia 16 de setembro.
Pela primeira vez, uma designer brasileira foi escolhida para participar do projeto: Elaine Ramos, da Editora Cosac Naify.
A cada ano, o presidente titular do D&AD tem a responsabilidade de selecionar um designer para contribuir com a direção criativa do Anuário.
A edição de número 52 ganhou a colaboração não só de um profissional, mas de designers independentes e estúdios de cinco países diferentes. Além da profissional do Brasil, times vindos da Austrália, Índia, Japão e Vietnã participaram do projeto.
Técha Noble e Emma Price, da Austrália, assinam a capa do Anuário. Representando a Índia, foi escolhido o escritório Codesign. O coletivo Rhizomatiks forneceu uma perspectiva criativa japonesa. Do Vietnã, a agência criativa multidisciplinar Rice Creative colaborou com a confecção da nova edição.
"No meu primeiro ano como presidente do D&AD, passei muito tempo explorando comunidades de design e culturas ao redor do mundo. Por isso, para o esse Anuário, queria mostrar uma nova onda emergente, que sacode os grilhões do típico 'branco, de classe média, ocidental, sob uma perspectiva masculina', que é tradicional em nossa indústria", comentou Laura.