Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca Duracell será vendida pela P&G
A Duracell não está mais nos planos da P&G, uma das mais importantes companhias de bens de consumo do mundo. A marca de pilhas e baterias deve ser a primeira a deixar o portfólio da empresa, que detém mais de 100 empresas sob seu guarda-chuva, em uma estratégia que visa o desligamento por meio de venda de algumas das marcas de menor lucratividade. Segundo comunicado da P&G, sua intenção é fortalecer suas marcas e categorias de atuação, além de maximizar o valor das ações para seus acionistas.
Nós agradecemos muito a contribuição de todos os funcionários da Duracell. Desde que a empresa foi adquirida, em 2005 como uma parte da Gillette , ela fortaleceu sua posição como líder de mercado na categoria de baterias. Estou confiante de que o negócio e seus empregados continuarão a prosperar, declarou AG Lafley, CEO da P&G.
Ainda não há informações confirmadas sobre possíveis compradores ou valor, bem como outras divisões que trilharão o mesmo caminho. Controladora de marcas como Ariel, Pampers, Head & Shoulders, Pantene, Koleston e Oral-B, a P&G pretende reduzir seu portfólio para cerca de 80 opções.