arrow_backVoltar

Gif no mobile?

Empresa britânica garante que banner animado gera mais conversão

27.10.14


Um novo formato de banner para mídia mobile promete gerar maior reconhecimento de marca e engajamento, simplesmente por trazer elementos visuais que prendem, por alguns segundos a mais, a atenção do público impactado. Desenvolvido pela empresa britânica Mediasmart, a opção traz nada mais que pequenas animações em 3D – uma espécie de gif animado, que deixa a mensagem com ares de maior interatividade.



Apesar do ar de precariedade das vinhetas animadas pré-produzidas – como um avião de papel voando ou uma caixa de presente sendo aberta –, a empresa garante que a simples adoção da opção em troca dos banners tradicionais, com pequenas animações, amplia significamente o CTR (click-through rate) das peças e, por consequência, as taxas de conversão – além de melhorar a lembrança de marca.



“Com o crescimento exponencial das campanhas móveis, cada vez vemos mais marcas nesse meio. Esta é uma grande oportunidade para que nossos clientes possam se diferenciar”, pontua Julio Aguayo, desenvolvedor internacional de negócios da Mediasmart.



Será que vale o investimento? Confira alguns exemplos na página da empresa, aqui.



Com informações do MarketingNews.es


Gif no mobile?

/