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Brasil conquista 215 prêmios no festival
A 16ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica entregou ao Brasil uma exorbitante quantidade de troféus: 215 prêmios, entre os 572 distribuídos em todo o evento. O Brasil voltou para casa com 8 Gran Ojo, 63 troféus de Ouro, 77 de Prata e 67 de Bronze.
Os oito Gran Ojos conquistados pela publicidade brasileira na edição 2013 do Festival foram:
- Gran Ojo Cine/TV: Ogilvy, com Real Beauty Sketches, para Dove/Unilever, com produção da Paranoid US.
- Gran Ojo Interactivo: DM9DDB, com The Sound Typeface, para Club NME Brasil.
- Gran Ojo Eficácia: Leo Burnett Tailor Made, com Meu Sangue é Rubro Negro, para Sport Clube Vitória/Penalty (nesta categoria só concorrem peças premiadas na edição anterior que comprovem eficácia).
- Gran Ojo PR: Loducca, com A Loja Vazia, para Shopping Villa Lobos.
- Gran Ojo Directo: Ogilvy, com Immortal Fans, para Sport Club do Recife.
- Gran Ojo Produção Audiovisual: AlmapBBDO, com 85 Segundos, para Getty Images, produção da Zola.
- Gran Ojo Produção Audiovisual: F/Nazca Saatchi & Saatchi, com Alma, para Leica Store São Paulo, com produção da Sentimental Filme.
- Gran Ojo Conteúdo: Ogilvy, com Real Beauty Sketches, para Dove/Unilever, com produção da Paranoid US.
Na categoria Local, os premiados foram (além dos já divulgados em TV, Rádio e Gráfica):
Agência: Ogilvy & Mather Brasil, pelo segundo ano consecutivo.
Melhor criativo: Anselmo Ramos, também pelo segundo ano consecutivo.
Melhor produtora: Zola.
Melhor diretor de cena: João Simi.
Anunciante do ano: Unilever Brasil.
Aqui você confere os prêmios principais do Festival como um todo, não os da categoria Local.