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Site tira sarro de pechincha e tem que pedir desculpas por campanha, nos EUA
Uma tentativa de campanha bem-humorada de um site que reúne lojas de automóveis se transformou em um grande tiro no pé em pouco mais de um mês. Com o resultado negativo por todos os lados, a Edmund.com está retirando toda sua comunicação do YouTube e de outros canais, além de se pronunciar com pedidos de desculpas.
O portal começou a veicular recentemente vídeos que tiravam um sarro do ato de pechinchar, comum aos compradores de carros. As peças eram ambientadas em um supermercado no qual o caixa elevava significativamente o preço real dos produtos, forçando o cliente a barganhar uma queda até se aproximar do valor real. Nenhum deles entrou na brincadeira, então era destacada a mensagem: Você não pechincharia em suas compras de supermercados. Por quê fazer isso comprando carros?. A criação é da nova-iorquina Publicis Kaplan Thaler.
O resultado foi a queda de vendas dos sites e lojas associados ao Edmunds.com e a ameaça geral dos varejistas em encerrar a parceria com o portal, especialmente pela ilustração da campanha mostrar, de certa forma, que a prática realizada entre compradores e vendedores de automóveis é antiética. Há 41 anos, a Jeff Wyler Automotive mantém o compromisso de praticar negócios com o mais alto nível de integridade. Negociar preços sempre foi algo esperado pelos consumidores neste ramo, mas relacionar isso com a prática de pechinchar por uma companhia da qual eu sou cliente é insultante, declarou Jeff Wyler, CEO do Wyler Group, ao portal Automotive News, ameaçando se retirar do site.
Com tamanha pressão, Seth Berkowitz, presidente da Edmunds.com, veio à público fazer um pedido formal de desculpas e confirmar a retirada da campanha. Nossos vídeos para ilustrar o absurdo da pechincha erraram o alvo. Alguns de nossos parceiros estão profundamente insultados, expressando que nossa tentativa de parecer bem-humorados reforçou estereótipos antiquados. Obviamente, essa nunca foi nossa intenção. E isso criou uma distração em relação ao nosso negócio, que é tornar a compra e venda de carros mais fácil. Estamos encerrando a campanha e voltando a trabalhar com nossos parceiros para aprimorar o processo de compra para os consumidores.
Com informações do AdAge