Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira ranking da Forbes
Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple lidera a lista das marcas mais valiosas do mundo, publicada pela revista Forbes. A marca tem valor estimado de US$ 104,3 bilhões, o que representa aumento de 20% em relação ao ano passado e quase duas vezes mais que qualquer outra marca do mundo.
Em segundo lugar aparece a Microsoft, com valor de US$ 56,7 bilhões, seguida pela Coca-Cola, que vale US$ 54,9 bilhões.
A IBM aparece no quarto lugar, valendo US$ 50,7 bilhões, depois vem Google (US$ 47,3 bilhões), McDonald's (US$ 39,4 bilhões), General Electric (US$ 34,2 bilhões) e Intel (US$ 30,9 bilhões).
Em nono lugar se situa uma das principais rivais da Apple, a sul-coreana Samsung, empresa que mais cresceu no último ano, chegando a US$ 29,5 bilhões de dólares, e que viu seu valor aumentar 136% nos últimos três anos.
Para o estudo, a "Forbes" levou em conta mais de 200 marcas globais, mas que tivessem presença nos EUA, o que deixou fora gigantes como a multinacional das telecomunicações Vodafone e a China Mobile, maior operadora de telefonia celular no mundo.
A lista inclui marcas associadas ao luxo, como Louis Vuitton (10º), BMW (11º) e Mercedes-Benz (16º), além da japonesa Toyota (14º), a gigante Disney (17º), a cervejaria Budweiser (19º), Gillete (23º) e Pepsi (25º).
As cem marcas mais valiosas do mundo estão distribuídas entre 15 países e 20 categorias de indústrias. Metade é dos EUA, na frente da Alemanha, com nove, França, com oito e Japão, com sete.
Aqui você confere ranking das marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela Interbrand.
Com G1.