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Novo Galeão ganha projeto de branding
A Ana Couto Branding criou o projeto de branding da Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro, agora chamado de Rio Galeão Aeroporto Internacional Tom Jobim.
A identidade visual foi desenvolvida em cinco meses. A agência fez um estudo com diversos públicos (usuários, passageiros, prefeitura e parceiros, entre outros) para elaborar estratégia de marca, captar sua essência, definir posicionamento, cultura corporativa, propósito, universo visual e verbal e ambientação do aeroporto.
"Percebemos que nosso principal diferencial é o Rio de Janeiro, afinal, somos o único aeroporto internacional carioca. São dois atributos muito valiosos - internacional e carioca. Assim, posicionamos o Rio Galeão a partir do complemento Rio de Janeiro que traz atributos de alegria, férias, bom humor, simpatia com padrão internacional que traz respeito pelo tempo do cliente, serviço de primeira, bom atendimento, mix de ofertas relevantes. Padrão internacional com alma carioca" , conta a CEO da agência de branding, Ana Couto.
A marca Rio Galeão partiu da essência "now bonding". Todos os aeroportos utilizam o termo "now boarding". Para trazer esse termo ao "espírito do carioca", a agência decidiu pelo uso do "bonding" (conectar) que, segundo defende Ana Couto, "é mais do que embarcar, fala de criar vínculo, laços fortes e experiências relevantes."
O formato das ondas sonoras no logo representa as batidas da música e o ritmo do Rio, inspiradas em Tom Jobim músico que deu nome ao aeroporto.
De acordo com a agência, as cores remetem à "alegria do Rio e algumas delas foram herdadas das marcas dos acionistas participantes da concessão do aeroporto (Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero)."