arrow_backVoltar

Segundo universitários

As empresas + inovadoras

12.09.13


Estudo conduzido pela consultoria norte-americana Universum ouviu 15.855 universitários, no Brasil, dos cursos de Gestão e Negócios, Engenharia, Tecnologia da Informação e Ciências Naturais. Na lista das 15 mais inovadoras, para os alunos dos quatro cursos, apenas seis empresas brasileiras aparecem: Embraer, citada por todos; Vale e Rede Globo, citadas pelos alunos de TI; e Natura, Braskem e Chemtech, citadas pelos estudantes de Ciências Naturais.



Gigantes como Apple e Google estão entre as quatro mais inovadoras de todas as listas. No ranking dos estudantes de Gestão e Negócios, a maioria das empresas é dos setores de tecnologia e automobilístico. As mesmas também se destacam entre os estudantes de Engenharia, com exceção da LVMH (Louis Vuitton), que fabrica artigos de luxo.



Para os universitários do curso de TI, entre as 15 apontadas como mais inovadoras, 12 são de tecnologia. As outras três são dos setores de mineração (Vale), aeronáutica (Embraer) e Mídia (Rede Globo). Já os alunos de Ciências Naturais, escolheram companhias das áreas química, perfumaria e de cosméticos, além das de tecnologia.



Veja as listas completas, abaixo:



Gestão e Negócios



Empresa Ranking

3M 1

Apple 2

Google 3

Samsung 4

Intel 5

Honda 6

Sony 7

GE 8

Microsoft 9

BMW Group 10

Toyota 11

Embraer 12

Fiat Group 13

IBM 14

Bosch 15 



Engenharia



Empresa Ranking

Apple 1

Google 2

3M 3

Intel 4

BMW Group 5

LVMH 6

Samsung 7

Siemens 8

GE 9

Philips 10

Honda 11

Sony 12

Embraer 13

Microsoft 14

HP 15



Tecnologia da Informação



Empresa Ranking

Apple 1

Google 2

Intel 3

Samsung 4

Sony 5

Nokia 6

Microsoft 7

IBM 8

Dell 9

Rede Globo 10

Cisco Systems 11

Oracle 12

Vale 13

HP 14

Embraer 15



Ciências da Informação



Empresa Ranking

Google 1

GE 2

Samsung 3

Apple 4

3M 5

Intel 6

BASF 7

L'Oréal 8

Monsanto 9

Microsoft 10

Braskem 11

IBM 12

Natura 13

Chemtech 14

Embraer 14



Com Exame.


Segundo universitários

/