Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Metrô de São Paulo em campanha
Depois de diversos casos policiais envolvendo assédio sexual contra mulheres no interior de trens e em plataformas, a direção do Metrô de São Paulo decidiu criar uma campanha para tentar conscientizar os passageiros sobre o assunto.
Nos próximos dias, serão distribuídos cartazes e panfletos para informar usuários do metrô de que a prática de abusos constitui crime. O material será fixado nos trens e nas plataformas do sistema e exibidos em televisores.
O material, criado pela própria equipe de comunicação do metrô, também informará que a empresa "tem mais de mil agentes de segurança treinados para ajudar os usuários".
Em março, a a Rádio Transamérica veiculou uma peça em que o locutor afirmava que "trem lotado é bom para xavecar a mulherada", o que causou polêmica nas redes sociais. O metrô disse que processaria a rádio por uso indevido e sem aprovação de seu nome (leia aqui).