arrow_backVoltar

Product Placement

'Selfie' do Oscar vale R$ 2,2 bilhões, segundo Maurice Levy

09.04.14


A "selfie" que o ator Bradley Cooper tirou no Oscar deste ano com a apresentadora Ellen DeGeneres e outras "celebridades", entre as quais Kevin Spacey, Angelina Jolie, Brad Pitt, Jennifer Lawrence e Meryl Streep, vale entre US$ 800 milhões (R$ 1,7 bilhão) e US$ 1 bilhão (R$ 2,2 bilhões).



A avaliação é do CEO da empresa Publicis, Maurice Levy, anunciada nesta terça-feira (08) por ele em um evento de marketing em Cannes, na França.



A Publicis cuida do marketing internacional de Samsung, empresa que desembolsou US$ 20 milhões para que um de seus celulares fosse integrado à festa do Oscar de alguma maneira.



Foi ideia da Publicis anunciar o smartphone Galaxy Note 3 em ação chamada de "product placement" (inserção de produto em conteúdo de programas), na maior cerimônia de cinema do mundo.



O alto valor atribuído à foto por Levy se deve, segundo ele, ao seu compartilhamento massivo nas redes sociais. A imagem foi a mais retuitada da história do Twitter e ganhou milhares de paródias em todo o mundo.



Segundo o Twitter, a "selfie" foi vista por 37 milhões de pessoas. 



Confira nota sobre a estratégia da Samsung por trás da selfie aqui.



Leia anteriores sobre o assunto aqui, aqui e aqui.



As informações são da Folha.


Product Placement

/