arrow_backVoltar

Campanha impressa 2

Grey Brasil coloca gadgets em imagens históricas para denunciar escravidão

09.06.14


A Grey Brasil criou campanha para a ONG Dignity International, que combate a desigualdade e a discriminação em todo o mundo.



Os anúncios têm o objetivo de evidenciar que o trabalho escravo se mantém como um problema atual. As peças foram inspiradas em ilustrações clássicas feitas a bico de pena, comuns em livros de História. Os personagens aparecem usando aparelhos como smartphones, tablets e notebooks, para demonstrar a atualidade da questão.



Com a assinatura "A escravidão não está só nos livros de História. Ajude-nos a acabar com ela", os anúncios fazem um convite para o público visitar este site.



"Inserir gadgets do nosso dia a dia em imagens históricas é algo que chama a atenção das pessoas para o fato de que a escravidão está presente no contexto atual, mas nem sempre percebemos a gravidade do problema", comenta Mariângela Silvani, diretora de criação da Grey Brasil.



Ficha Técnica:



Título: A Escravidão não está só nos livros de História

Agência: Grey Brasil

Cliente: Dignity International

Direção de criação: Mariângela Silvani e Sérgio Fonseca

Direção de arte: Felipe Leite

Redação: Leandro Leal

Diretor de mídia: Davi Monteiro

Ilustração: Estudiorama

Art buyer: Cristiane Medeiros

Aprovação do cliente: Fabio Gama 



Valéria Campos


Campanha impressa 2

/