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TBWA e Fremantle atraem marcas e olhares com a série para TV 'Buy This!'

20.10.14


Um novo projeto nascido na Finlândia, misturando entretenimento e publicidade, tem chamado a atenção de representantes de ambas as indústrias nos últimos meses. Tudo isso por causa da interessante forma que a “Buy this!”, série humorística de TV que aborda de forma caricata o dia a dia de uma agência de publicidade, tem unido as duas pontas, atraindo assim anunciantes reais.



O conceito nasceu em uma colaboração entre a TBWAHelsinki e a FremantleMedia – responsável por produções como “American Idol” e “America’s got Talent”. Juntas, elas estão garantindo a presença de marcas e funcionando como um tripé: o marketing manda o briefing, a Fremantle desenvolve o episódio da série, com 30 minutos de duração, e a TBWA as campanhas em questão.



Um dos fatores que mais chamam atenção é que, dos 10 episódios realizados com 10 diferentes anunciantes, apenas três integram o portfólio da TBWA. “É muito mais fácil conseguir reuniões quando você está falando com o marketing sobre um show de TV que eles podem participar. É uma nova forma de fazer negócios e espero que seja boa para a rede TBWA”, declarou Theodor Arhio, diretor de criação e head of digital da operação finlandesa.



Com o sucesso, a Fremantle já está iniciando a negociação do formato em mercados como Suécia, Noruega, Dinamarca, Nova Zelândia, Estados Unidos e Reino Unido. “O sistema é ‘ganha-ganha’: a emissora passa a contar com um bom programa para transmitir; a marca conquista um bom conteúdo; e a Fremantle tem um novo e divertido formato”, analisou Juha-Matti Raunio, vice-presidente da Pilot, unidade de inovação da TBWAHelsinki.



Entre as marcas que participam de “Buy This!” na Finlândia estão a montadora Nissan, a varejista Lidl e a empresa de telecom Sonera.



Com informações do AdAge


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