arrow_backVoltar

Campanha 2

Leo Burnett incentiva doação de órgãos

16.03.12

A Leo Burnett Tailor Made criou para a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos) campanha que conta com peças para mídia impressa e spot.


Os anúncios ressaltam o grande tempo de espera por um transplante e comparam o número de candidatos por um órgão ao número de candidatos a uma vaga em um reality show, em uma boa universidade ou em uma multinacional. 


Já o spot (ouça aqui) traz a mensagem: “O último desejo do Papa João Paulo II era que seus diários fossem queimados após sua morte. Seu secretário decidiu não cumprir esse desejo. Napoleão queria que seu coração fosse arrancado e enviado à sua amada, mas as autoridades não permitiram. Gandhi queria ter suas cinzas espalhadas pela Índia, mas seus próprios colaboradores não fizeram isso. Para realizar o seu último desejo você sempre precisa de alguém. Deixe claro para os seus familiares que você quer ser um doador”.



Ficha Técnica (anúncios ABTO):


Títulos: Reality show, Multinacional, Universidade


Anunciante: ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos


VP de Criação: Marcelo Reis


Diretor de Criação: Guilherme Jahara


Redator: Julio D’Alfonso


Diretor de Arte: Murilo Melo


Atendimento: Luisa Prado


Aprovação: Dr. José Osmar Medina Pestana


Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Leonardo Gomes, Thais Gallucci, Fábio Requer e Fernando Bombonatti


Ficha Técnica (spot ABTO):


TITULO : Últimos Desejos


Anunciante: ABTO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TRANSPLANTES DE ORGÃOS


Produto: Institucional


Duração: 45"


Produtora de som: A Voz do Brasil


Produção Executiva: Rosana Souza


Produtor: Alan Terpins / Zé Godoy


Locutor: Edinho


VP de Criação: Marcelo Reis


Diretor de criação: Guilherme Jahara


Criação: Flávio Toloni Marchiori


Produtor RTV: Celso Groba/Maria Fernanda Moura/Marcelo Romero /Camila Aquino/ Rafael Messias


Atendimento: Luisa Prado


Mídia: Fernando Sales/ Ana Baraldi


Aprovação cliente:Dr. José Osmar Medina Pestana

Campanha 2

/