Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leo Burnett incentiva doação de órgãos
A Leo Burnett Tailor Made criou para a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos) campanha que conta com peças para mídia impressa e spot.
Os anúncios ressaltam o grande tempo de espera por um transplante e comparam o número de candidatos por um órgão ao número de candidatos a uma vaga em um reality show, em uma boa universidade ou em uma multinacional.
Já o spot (ouça aqui) traz a mensagem: O último desejo do Papa João Paulo II era que seus diários fossem queimados após sua morte. Seu secretário decidiu não cumprir esse desejo. Napoleão queria que seu coração fosse arrancado e enviado à sua amada, mas as autoridades não permitiram. Gandhi queria ter suas cinzas espalhadas pela Índia, mas seus próprios colaboradores não fizeram isso. Para realizar o seu último desejo você sempre precisa de alguém. Deixe claro para os seus familiares que você quer ser um doador.
Ficha Técnica (anúncios ABTO):
Títulos: Reality show, Multinacional, Universidade
Anunciante: ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos
VP de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Guilherme Jahara
Redator: Julio DAlfonso
Diretor de Arte: Murilo Melo
Atendimento: Luisa Prado
Aprovação: Dr. José Osmar Medina Pestana
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Leonardo Gomes, Thais Gallucci, Fábio Requer e Fernando Bombonatti
Ficha Técnica (spot ABTO):
TITULO : Últimos Desejos
Anunciante: ABTO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TRANSPLANTES DE ORGÃOS
Produto: Institucional
Duração: 45"
Produtora de som: A Voz do Brasil
Produção Executiva: Rosana Souza
Produtor: Alan Terpins / Zé Godoy
Locutor: Edinho
VP de Criação: Marcelo Reis
Diretor de criação: Guilherme Jahara
Criação: Flávio Toloni Marchiori
Produtor RTV: Celso Groba/Maria Fernanda Moura/Marcelo Romero /Camila Aquino/ Rafael Messias
Atendimento: Luisa Prado
Mídia: Fernando Sales/ Ana Baraldi
Aprovação cliente:Dr. José Osmar Medina Pestana