arrow_backVoltar

18 milhões de clientes

Tela paga cresce 11% em 2013

07.02.14


O setor de TV por assinatura cresceu 11,31% em 2013, chegando a 18,02 milhões de clientes, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).



O serviço está presente em 28,42% dos domicílios do Brasil. Considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a TV por assinatura chega a 57,66 milhões de brasileiros.



Na região Sudeste, a TV paga chegou a 40,2% dos domicílios no final do ano passado. A região Sul aparece com 28,77% com acesso à televisão por assinatura; a Centro-Oeste, com 26,39%; a região Norte, com 18,22%; e a região Nordeste, com 12,78%.



O Distrito Federal lidera o ranking: 53,53% das casas têm o serviço de TV paga. No Piauí está o menor percentual dentre os Estados, com 7,14% das residências com o serviço.



A NET/Embratel lidera o mercado, com 53,61% de participação, seguida pela SKY/DirecTV, com 29,81%. A Oi tem 4,6%, GVT 3,76% e Telefônica, 3,3%.



As informações são do DCI.


18 milhões de clientes

/