arrow_backVoltar

Negócio fechado

Traffic vende Diário de S.Paulo e Rede Bom Dia

05.09.13


O Grupo Traffic acaba de comunicar que vendeu o controle acionário do jornal Diário de S.Paulo e da Rede Bom Dia de Comunicações para o grupo Cereja Comunicação Digital, de mídia out-of-home.



A transação aconteceu na última segunda-feira, 2 de setembro.



Em razão de compromisso de confidencialidade entre as empresas, não foram divulgados destalhes da operação.



O Grupo Cereja é do empresário Mário Cuesta, ex-sócio da Editora Escala e atual proprietário da Gráfica GMA e da Editora RMC.



Presente no mercado desde 2007, a Cereja Digital entrega conteúdo segmentado para seu principal parceiro: Rede Extra de Hipermercados, oferecendo entretenimento para o público que se encontra na fila dos caixas, ou em momentos de decisão de compra, por meio de telas de apoio localizadas nos corredores.



Atuando em 87 lojas distribuídas por 17 Estados, a Cereja Digital alimenta 1.305 telas, que divulgam produtos, serviços e dicas para os consumidores e afirma ter audiência de 27 milhões de pessoas por mês.



A Rede Bom Dia foi criada em 2005 por J. Hawilla e reúne jornais do interior de São Paulo. Em 2009, o Diário de S.Paulo foi incorporado ao Grupo de Hawilla. A Rede Bom Dia tem cinco jornais próprios, nas cidades de Bauru, Sorocaba, Rio Preto e Jundiaí, e uma edição focada no ABCD, além de seis edições afiliadas (em Catanduva, Itatiba, Marília, São José dos Campos, Taubaté e Botucatu).



O Diário de S.Paulo, de perfil popular, chamava-se anteriormente Diário Popular e já teve como proprietários o ex-governador Orestes Quércia e as Organizações Globo (Infoglobo).



J. Hawilla segue com a Traffic e com a TV Tem.


Negócio fechado

/