Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Autoridades pedem que sites de busca deixem claro o que é publicidade
Autoridades dos EUA advertiram as principais empresas de internet do país a melhor identificar anúncios pagos nos resultados de busca, especialmente com o avanço dos dispositivos móveis e dos serviços baseados em comandos de voz.
A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA disse que enviou cartas a 24 empresas de busca na internet, incluindo os gigantes Google, Microsoft e Yahoo, com orientações atualizadas a respeito de práticas publicitárias.
A versão atualizada da cartilha de 2002 chega em um momento em que os usuários acessam cada vez mais a internet em aparelhos com telas menores, como os smartphones, e utilizam aplicativos e serviços de redes sociais para localizar informações.
Maior empresa de buscas do mundo, o Google respondeu por 73,8% dos US$ 17,3 bilhões investidos nos EUA em publicidade em sistemas de busca, em 2012, segundo dados da empresa de pesquisa eMarketer.
Em comunicado, o Google disse que a rotulagem clara e a divulgação de buscas pagas são fatores importantes e que a empresa "sempre se esforçou para fazer isso com a evolução de seus produtos".
Com 6,6% do mercado de publicidade online norte-americano, pelos dados da eMarketer para o ano passado, o Yahoo afirmou estar analisando a carta da comissão e ressaltou ter um compromisso experiências de pesquisa transparentes.
A Microsoft, número 3 no segmento nos EUA, se recusou a comentar o assunto.
As informações são da Reuters.