arrow_backVoltar

Brasileiros de Coração

Itaú lança curta-metragem na telona

06.06.14


O Itaú, patrocinador da Copa do Mundo de 2014 e da Seleção Brasileira, lança o curta-metragem da série documental “Brasileiros de Coração”, que mostra, desde o dia 29 de abril, diferentes personagens e suas histórias de paixão pela Seleção.



O filme, criado pela Africa, reúne as histórias reais apresentadas nos 10 mini documentários “Brasileiros de Coração” e chegou à telona semana passada, na sala 4 do Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca. As sessões são gratuitas. 



David Luiz, jogador da Seleção Brasileira, é um dos personagens. O atleta recebe uma homenagem da mãe e de parentes no curta.



"Temos focado muito em geração de conteúdo pois acreditamos que essa é a nova linguagem com a qual uma marca forte deve se comunicar com as pessoas. Nesse caso, conseguimos produzir um material tão rico que resolvemos ousar e produzir um curta-metragem. Acreditamos que será mais uma forma de incentivarmos toda a torcida brasileira às vésperas da Copa”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.



O curta é parte da estratégia “Batucada de Coração” (leia aqui e aqui), lançada pelo Itaú, que captou a batida dos corações de milhares de torcedores em diferentes cidades do país através de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. A operação desta ação foi conduzida pela agência Tudo e toda a vibração captada foi armazenada em uma única bola, que levará o coração dos brasileiros para dentro da Seleção.



Serviço:



Curta Brasileiros de Coração

17h50 - Brasil, 2014,15 min, Livre

Direção: Paschoal Samora, Daniel Lleff e Fernanda Rondon

Sinopse: Série documental que vem sendo apresentada no Youtube desde o dia 29 de abril. Mostra diferentes histórias de paixão pela Seleção Brasileira.



Ficha Técnica:



Titulo: Brasileiros de Coração

Duração: 1 x 15’10”

Anunciante: Banco Itaú S.A.

Produto: Institucional

Agência: Africa

Diretores de Arte: Paulo Coelho / Rodrigo Panucci / Iron Brito

Redatores: Aricio Fortes / Leandro Lourenção / Rodrigo da Mata

Diretor de Criação: Sergio Gordilho / Paulo Coelho / Aricio Fortes, Eco Moliterno

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni

Atendimento: Celina Esteves / Cecilia Duarte / Heloisa Pupim / Gustavo Saab / Bruno Barella

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Pedro Eustachio

Planejamento: Ana Paula Cortat /Marina Pires / Felipe Cruz

Produtora: Conspiração

Produção: Conspiração

Direção: Paschoal Samora / Daniel Lieff / Fernanda Rondon

Produção executiva: Cristina Lopes

Atendimento produtora: Luciana Mattar / Tico Cruz

Dir. fotografia: Miguel Vassy / Leonardo Ferreira /

Will Etchebehere

Montagem: Abner Palma / Eduardo Turri / Leonardo Lola

Pós- produção/ finalização: Conspiração

Produtora de som: S de Samba

Produção de trilha: S de Samba

Criação de trilha: Leandro Barduzzi / Dionisio Dazul / Gabriel Spinosa

Coordenador: Rafael Silvestrini

Diretor Artistico: Simoninha e Jair Oliveira

Atendimento: Meg Ribeiro

Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Thiago Cesar Silva / Marco Parretti / Cinthia Kato 


Brasileiros de Coração

/