Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Itaú lança curta-metragem na telona
O Itaú, patrocinador da Copa do Mundo de 2014 e da Seleção Brasileira, lança o curta-metragem da série documental Brasileiros de Coração, que mostra, desde o dia 29 de abril, diferentes personagens e suas histórias de paixão pela Seleção.
O filme, criado pela Africa, reúne as histórias reais apresentadas nos 10 mini documentários Brasileiros de Coração e chegou à telona semana passada, na sala 4 do Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca. As sessões são gratuitas.
David Luiz, jogador da Seleção Brasileira, é um dos personagens. O atleta recebe uma homenagem da mãe e de parentes no curta.
"Temos focado muito em geração de conteúdo pois acreditamos que essa é a nova linguagem com a qual uma marca forte deve se comunicar com as pessoas. Nesse caso, conseguimos produzir um material tão rico que resolvemos ousar e produzir um curta-metragem. Acreditamos que será mais uma forma de incentivarmos toda a torcida brasileira às vésperas da Copa, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
O curta é parte da estratégia Batucada de Coração (leia aqui e aqui), lançada pelo Itaú, que captou a batida dos corações de milhares de torcedores em diferentes cidades do país através de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. A operação desta ação foi conduzida pela agência Tudo e toda a vibração captada foi armazenada em uma única bola, que levará o coração dos brasileiros para dentro da Seleção.
Serviço:
Curta Brasileiros de Coração
17h50 - Brasil, 2014,15 min, Livre
Direção: Paschoal Samora, Daniel Lleff e Fernanda Rondon
Sinopse: Série documental que vem sendo apresentada no Youtube desde o dia 29 de abril. Mostra diferentes histórias de paixão pela Seleção Brasileira.
Ficha Técnica:
Titulo: Brasileiros de Coração
Duração: 1 x 1510
Anunciante: Banco Itaú S.A.
Produto: Institucional
Agência: Africa
Diretores de Arte: Paulo Coelho / Rodrigo Panucci / Iron Brito
Redatores: Aricio Fortes / Leandro Lourenção / Rodrigo da Mata
Diretor de Criação: Sergio Gordilho / Paulo Coelho / Aricio Fortes, Eco Moliterno
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni
Atendimento: Celina Esteves / Cecilia Duarte / Heloisa Pupim / Gustavo Saab / Bruno Barella
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Pedro Eustachio
Planejamento: Ana Paula Cortat /Marina Pires / Felipe Cruz
Produtora: Conspiração
Produção: Conspiração
Direção: Paschoal Samora / Daniel Lieff / Fernanda Rondon
Produção executiva: Cristina Lopes
Atendimento produtora: Luciana Mattar / Tico Cruz
Dir. fotografia: Miguel Vassy / Leonardo Ferreira /
Will Etchebehere
Montagem: Abner Palma / Eduardo Turri / Leonardo Lola
Pós- produção/ finalização: Conspiração
Produtora de som: S de Samba
Produção de trilha: S de Samba
Criação de trilha: Leandro Barduzzi / Dionisio Dazul / Gabriel Spinosa
Coordenador: Rafael Silvestrini
Diretor Artistico: Simoninha e Jair Oliveira
Atendimento: Meg Ribeiro
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Thiago Cesar Silva / Marco Parretti / Cinthia Kato