Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Uma pitada de coragem, onde quer que você esteja (Karen Fuoco)
Conheço alguns publicitários brasileiros que sonham com a experiência de trabalhar no exterior. Se você está entre eles e ainda não sentiu o sabor de ser um profissional fora do Brasil, certamente já planejou arrumar suas malas, pelo menos, umas trinta e três vezes na vida.
Eu poderia escrever aqui um caldeirão sobre os desafios do trabalho no mercado internacional, a saudável relação entre a agência e o cliente, os prazeres em trabalhar conteúdo de forma integrada, a inquestionável qualidade de vida, e muitos outros gostos e temperos.
Mas nada disso tem a mínima importância se você não estiver disposto a quebrar suas próprias regras, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.
É lindo olhar gente que tem sede de construir, de ser melhor, de fazer acontecer. Mas a verdade é que estar disposto a sair da zona de conforto é raridade, principalmente para quem não tem coragem de dar com a cara no muro.
Vida de publicitário deveria ter como premissa o poder de se reinventar a cada dia. Afinal, criar nada mais é do que ultrapassar os limites da sua própria rotina. É viver experiências diferentes no cotidiano; estar aberto ao novo na prática das simples coisas; conversar com pessoas que discordam de você. Nossa fonte de inspiração é fruto de exploração do mundo, é se espelhar e se inspirar em todos, e tentar formar sua própria opinião sobre tudo.
E, se de perto todo mundo parece louco, de longe todo mundo parece feliz. Afinal, reinventar-se é pular em um abismo de olhos fechados. Estar a dois passos do paraíso pode não ser tão perto e simples quanto se imagina. Enfrentar novas descobertas é emoção ao estilo "vamos colocar tudo na mesma panela e ver o caldo que dá". O pânico e a insegurança vão aparecer, e é neste momento que a sua luta começa.
Apaixone-se de novo pelo que você faz, independentemente de onde esteja. Resgate a sua coragem e aceite os desafios na dose certa. Comece devagar, mas dê o primeiro passo. Você vai agradecer a si mesmo, mais tarde. E o nosso mercado também agradecerá.
Karen Fuoco, atendimento na Pereira & O'Dell San Francisco, Califórnia, USA