Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Editora Abril em campanha
A Editora Abril lança a campanha Contra a Falta de Educação, do movimento Educar Para Crescer, que pode ser conferida nas redes sociais e nas páginas das principais revistas da editora.
O objetivo é tornar a educação a grande pauta nacional dos próximos anos.
O conceito da comunicação é: Antes de cobrar a escola, o professor e o Estado, vamos exigir de nós mesmos uma postura mais participativa na educação de nossos filhos.
A campanha pretende mostrar por que o tema deve ser prioridade em todas as famílias brasileiras. A ideia é mobilizar a sociedade para que se envolva e descubra como pode colaborar para a melhoria da Educação no Brasil.
A intenção é de também viralizar a importância da Educação com a utilização da hashtag #FaltadeEducação, que chama atenção para a causa.
O Educar Para Crescer também lança o Concurso Cultural #FaltadeEducação é.... A frase escolhida será posteriormente integrada aos anúncios.
O Educar para Crescer tem um conselho consultivo formado por profissionais do universo da educação. O movimento conta ainda com o patrocínio da Malwee e apoio da Confef e do Instituto Unibanco.
Ficha Técnica:
Cliente: Educar para Crescer
Agência: Estúdio de Criação Abril
Diretor de Criação (gerente de propaganda): Dino Soares
Supervisora de Criação: Tania Micele
Aprovação: Dimas Mietto (Diretor de Núcleo) e Kadu Palhano (Redator Chefe do Educar para Crescer)
Coordenação: Patricia Steward Gerente de Marketing
Colaboradores (equipe do Educar para Crescer) Bettina Monteiro (conteúdo), Daniela Decourt (arte), Iana Chan (redes sociais), Silvio Nunes (marketing), Marina Azaredo (conteúdo), Manoela Meyer (conteúdo), Luciana Fernandes (arte), Cláudia Marianno (arte)
Veiculações: agosto e setembro/2011 em 50 títulos Abril, além das redes sociais (Twitter e Facebook)