arrow_backVoltar

Fenapro

Binder assume presidência e fala sobre gestão

31.10.13


Gláucio Binder, presidente da carioca Binder Visão Estratégica, assumiu nesta quinta-feira (31), em almoço no Jockey Club de São Paulo, a presidência da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), no lugar de Ricardo Nabhan, que esteve à frente da entidade por dois mandatos.



Binder ressaltou três frentes que devem nortear sua gestão: a defesa da categoria (com ações de regulamentação e jurídicas); a questão da regionalização, em busca de uma maior capilaridade nacional e de um fortalecimento das agências fora do eixo Rio-São Paulo, e o desenvolvimento da atividade.



"A defesa da categoria é algo que a Fenapro sempre fez bem e com competência. Sobre a regionalização, esse é um trabalho que foi iniciado na gestão anterior e pretendemos ampliá-lo. Agora, nosso grande desafio é lutar pelo desenvolvimento da atividade, valorizando o papel das agências de propaganda, por meio da capacitação profissional, educação e comunicação", pondera Binder.



Ex-presidente da Abap-Rio (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), o carioca ressaltou a importância da realização de um trabalho conjunto da Fenapro com a Abap. "Temos interesses comuns, por isso, é natural juntarmos forças e trabalharmos juntos", declara.



Sobre o sistema de remuneração utilizado no mercado brasileiro, Binder ressalta que a posição da Fenapro é a de "brigar pelo que o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) estabelece". "Esse é um momento de estabelecer limites. Não dá para aceitar taxas baixíssimas propostas por alguns anunciantes. Caso contrário, as agências não conseguirão entregar um trabalho de qualidade, por falta de recursos", avalia. "Temos que valorizar a criação e o que entregamos ao cliente para melhorar a remuneração", observa.



O gaúcho Cesar Paim assumiu o cargo de vice-presidente da entidade. A nova diretoria fica à frente da Fenapro até 2016.



Leia anterior sobre o assunto aqui.


Fenapro

/