arrow_backVoltar

Anacletta, Palitta e Bigotte

JWT em projeto para Nescau que combate o sedentarismo infantil

04.04.14


A JWT Brasil criou para Nescau o projeto “Libertando as ergométricas” (#bikeNescau), que quer mostrar, na prática, o novo conceito da marca, “Energia para todo dia virar história”, e adota postura mais ativa contra o sedentarismo infantil.



Bicicletas ergométricas que estão servindo como "cabide", sem nenhum uso, serão "libertadas da inércia" e transformadas em modelos de uso comum. Assim como elas, muitas crianças e adolescentes passam o dia presos ao sofá, na frente da TV ou em meio a joguinhos eletrônicos. A marca Nescau está atenta a este cenário, o que demonstrou em campanha anterior, do menino-sofá (veja aqui).



As primeiras ergométricas reformadas já inclusive receberam nomes: Anacletta, Palitta e Bigotte. Elas foram totalmente adaptadas e ganharam as ruas. 



“Queremos mostrar que assim como as bicicletas, as crianças também podem estar ‘estáticas’, perdendo a possibilidade de viver grandes histórias”, comenta Ricardo John, Chief Creative Officer (CCO) da JWT. E ele acrescenta: “uma bicicleta abandonada é como uma criança que não sai do sofá”, lembrando do comercial anterior da marca.



Além do conceito de antisedentarismo, a campanha traz a ideia de reciclagem e sustentabilidade.



“Realmente, é incrível o que Nescau está fazendo pelas bicicletas ergométricas”, agradece Anacletta, que há pouco tempo era uma ergométrica abandonada. “O gosto da liberdade é incrivel”, ela comemora.



Veja o vídeo.



Ficha Técnica:



Campanha: Libertando as Ergométricas



Cliente: Nestlé



Produto: NESCAU



Chief Creative Officer: Ricardo John



Head of Art: Fábio Simões



Direção de criação: Hernán Rebaldería e Santiago Dulce



Redatores: Erick Mendonça e Fernando Duarte



Diretores de Arte: Robison Mattei e Pedro Hefs



Planejamento: Isabella Mulholland, José Lucas, João Caputi



Atendimento: Wilson Negrini, Renata Buess, Marcelo Spina



Gerente de Projeto: Patrícia Waissmann



Mídia: João Dabbur, Clara Bianchini, Silôe Neves, Wagner Sena



RTV: Marcia Lacaze, Fafá Oliveira



Produtor Gráfico: Flávio Schaefer, Flávio Colella



Aprovação do Cliente: Antonio Diogo, Mônica Lopes, Carolina Belingieri



Montagem: Márcio Canela



Produtora: Hungry Man



Diretor: Gualter Pupo Animações e Finalização: Quanta Post



Produtora de som: Timbre



Fotografia: Régis Fernandez



Bike Producer: Israel Nicolau, Mauricio Bevilacqua. 


Anacletta, Palitta e Bigotte

/