Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival anuncia 1º homenageado com LionHeart
A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que Bono Vox, vocalista ativista da banda irlandesa U2, será homenageado com o primeiro "Cannes LionHeart", por conta de sua iniciativa (RED), que já gerou mais de US$ 250 milhões para a luta contra a AIDS na África.
O LionHeart tem o objetivo de reconhecer a pessoa ou organização que, por meio da utilização de poder da marca comercial, faz diferença significativa para as pessoas ou para o planeta.
Ao lado de Bobby Shriver, Bono foi cofundador da campanha (RED), em 2006, com o objetivo de envolver empresas e consumidores na arrecadação de fundos e gerar conscientização na luta contra a AIDS.
A (RED) tem parceria com marcas que contribuem com até 50% dos lucros através de bens e serviços para o Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária e para a prevenção do HIV/AIDS e serviços de tratamento.
Até o momento, a campanha reverteu mais de US $ 250 milhões para o Fundo Global no combate e prevenção do HIV/AIDS em Gana, Quênia, Lesoto, Ruanda, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia e Zâmbia.
Bono usou seu status de celebridade para estabelecer com sucesso uma marca global, por meio da qual ele construiu relacionamentos exclusivos com outras marcas, para conscientizar e levantar fundos na luta contra a AIDS e alcançar um bem maior para a humanidade", afirma Terry Savage, presidente do Lions Festivais.
Bono receberá o primeiro "Cannes LionHeart" na noite de sábado, 21 de junho, durante a cerimônia final de premiação da semana do festival.
Na mesma data, às 15h15, um seminário para os delegados reunirá o cantor, Jonathan Ive, vice-presidente sênior de design da Apple Inc; Shane Smith, CEO e fundador da VICE Media; e Anne Finucane, executiva chefe global de estratégia e marketing do Bank of America, parceira da (RED).
Leia todas sobre Cannes, aqui.