Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Loducca tem novo diretor de criação
A Loducca anuncia a promoção de Raphael Franzini, que passa a responder como diretor de criação. O profissional será responsável por projetos que aproximem marcas e pessoas, por meio da tecnologia.
O criativo iniciou carreira como programador e está na criação da Loducca desde 2010.
Cada vez mais usamos a tecnologia para nos aproximar das pessoas de um jeito diferente. E é isso que o Raphael tem feito nos últimos anos e vai ajudar a reforçar agora como diretor de criação, comenta Guga Ketzer, sócio e VP de criação da Loducca.
Raphael começou montando páginas HTML na Folha Online, no ano 2000. Passou um período em Londres, onde fez mestrado em Multimídia. Um de seus primeiros projetos como criativo foi o "Street Art View", para Red Bull (aqui).
Procuro usar o conceito original de hacking (subverter o uso de tecnologias) para criar experiências que formem uma conexão diferente com as marcas, defende Raphael. E, criativamente, não vejo diferença entre um redator e um programador, por exemplo. Com palavras ou código, ambos têm que resolver um problema, e aí são criativos da mesma forma, argumenta.
Completam o time de diretores de criação da agência Cássio Moron, Fábio Saboya e Sérgio Mugnaini.