arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Johnnie Walker em filme com foco no Brasil

07.10.11

Clique aqui e assista ao filme "Keep Walking, Brazil", criado pela Neogama/BBH para Johnnie Walker.


Pela primeira vez, a marca tem um filme publicitário desenvolvido especialmente para apenas um país.


O comercial, que estreia nesta sexta-feira (07) para os fãs da marca no Facebook e na telinha no domingo (09), busca celebrar o momento de progresso do Brasil.


A campanha - maior esforço de marketing já feito pela marca no país - conta também com peças para mídia impressa, web e ação no Facebook. 


“O momento de progresso do Brasil e o crescimento expressivo da marca no país inspiraram a criação de uma campanha exclusiva para o nosso mercado”, afirma Leandro Medeiros, diretor de marketing para o portfólio Scotch da Diageo. 


A ideia brasileira de "Keep Walking, Brazil" tem produção da Zohar International e da inglesa Anonymous Content, com pós-produção de efeitos especiais da The Mill, de Nova York.


A produção demandou 420 pessoas – entre pré-produção, captação e pós-produção –, seis dias de filmagens, 11 quilômetros de filme rodado, duas toneladas de equipamentos, 216 figurantes e 12.150 horas de computação gráfica.


A trilha sonora instrumental do filme foi gravada pela Metropolitan Opera Orchestra de Nova York.


“É uma história de conteúdo cinematográfico, que é tão humana quanto épica. Estas são sempre as melhores histórias de serem contadas”, declara o inglês Peter Thwaites, diretor do filme.


No Facebook, o internauta poderá conhecer e votar em iniciativas da marca relacionadas a assuntos como tecnologia, inovação e arte. O projeto mais votado será executado de forma simbólica durante o Carnaval de 2012.


Na mídia impressa, a campanha dá exemplo de brasileiros reais nos passos do progresso. São pessoas com histórias de progresso pessoal e contribuição ao país, que nos anúncios estão sempre dando um passo à frente. As fotos foram feitas de ângulo que mostra cada pessoa como um gigante, reforçando a importância de suas jornadas na vida. A assinatura resume a proposta: “Você é do tamanho dos seus passos. Keep Walking, Brazil”.


Ficha Técnica:

Anunciante: Diageo Brasil                                                


Agência: NEOGAMABBH                                                       


Título: Keep Walking, Brazil

Produto: Johnnie Walker                                                      

Secundagem: 30” e 60”                                             


Criação: Alexandre Gama                                                                   


RTVC: Maxie Fox, Fernanda Crespo, Tico Cruz


Produtora: Zohar International e Gorgeous


Direção: Peter Thwaites


Adaptação brasileira: Full Frame e Mateus Araujo


Fotografia: Joost van Gelder


Montador: Marcos Camurati                                                            


Finalização:  The Mill: Angus Kneale, Robert Petrie, Gavin James Wellsman e Camila de Biaggi


Produtora de Som: BIG FOOTE


Planejamento: Eduardo Lorenzi, Luciano Eugenio e Emanuel Spyer


Mídia: Luciana Schwartz, Gabriela Azevedo e João Paulo Ferraz


Atendimento: Silvia Tommasini, Oleg Loretto e Guilherme Fracaro


Aprovação: Tânia César, Leandro Medeiros e Gustavo Hila


 Comentário


Marcello - Na ficha téncica de Johnny Walker tá uma produtora que é a Big Foot que é americana (Banco de Trilhas Sonoras). Provavelmente essa é uma trilha branca de arquivo, não tem a mínima cara de gravado e sim "cordas de teclado". É duro que um filme que tem toda a tônica criativa voltada ao momento brasileiro, criado por uma agência brasileira ter sua trilha de uma produtora de banco de trilhas.Por quê não uma produtora brasileira?Ou um artista brasilleiro? Vcs não acham?


 

1/6