Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Johnnie Walker em filme com foco no Brasil
Clique aqui e assista ao filme "Keep Walking, Brazil", criado pela Neogama/BBH para Johnnie Walker.
Pela primeira vez, a marca tem um filme publicitário desenvolvido especialmente para apenas um país.
O comercial, que estreia nesta sexta-feira (07) para os fãs da marca no Facebook e na telinha no domingo (09), busca celebrar o momento de progresso do Brasil.
A campanha - maior esforço de marketing já feito pela marca no país - conta também com peças para mídia impressa, web e ação no Facebook.
O momento de progresso do Brasil e o crescimento expressivo da marca no país inspiraram a criação de uma campanha exclusiva para o nosso mercado, afirma Leandro Medeiros, diretor de marketing para o portfólio Scotch da Diageo.
A ideia brasileira de "Keep Walking, Brazil" tem produção da Zohar International e da inglesa Anonymous Content, com pós-produção de efeitos especiais da The Mill, de Nova York.
A produção demandou 420 pessoas entre pré-produção, captação e pós-produção , seis dias de filmagens, 11 quilômetros de filme rodado, duas toneladas de equipamentos, 216 figurantes e 12.150 horas de computação gráfica.
A trilha sonora instrumental do filme foi gravada pela Metropolitan Opera Orchestra de Nova York.
É uma história de conteúdo cinematográfico, que é tão humana quanto épica. Estas são sempre as melhores histórias de serem contadas, declara o inglês Peter Thwaites, diretor do filme.
No Facebook, o internauta poderá conhecer e votar em iniciativas da marca relacionadas a assuntos como tecnologia, inovação e arte. O projeto mais votado será executado de forma simbólica durante o Carnaval de 2012.
Na mídia impressa, a campanha dá exemplo de brasileiros reais nos passos do progresso. São pessoas com histórias de progresso pessoal e contribuição ao país, que nos anúncios estão sempre dando um passo à frente. As fotos foram feitas de ângulo que mostra cada pessoa como um gigante, reforçando a importância de suas jornadas na vida. A assinatura resume a proposta: Você é do tamanho dos seus passos. Keep Walking, Brazil.
Ficha Técnica:
Anunciante: Diageo Brasil
Agência: NEOGAMABBH
Título: Keep Walking, Brazil
Produto: Johnnie Walker
Secundagem: 30 e 60
Criação: Alexandre Gama
RTVC: Maxie Fox, Fernanda Crespo, Tico Cruz
Produtora: Zohar International e Gorgeous
Direção: Peter Thwaites
Adaptação brasileira: Full Frame e Mateus Araujo
Fotografia: Joost van Gelder
Montador: Marcos Camurati
Finalização: The Mill: Angus Kneale, Robert Petrie, Gavin James Wellsman e Camila de Biaggi
Produtora de Som: BIG FOOTE
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Luciano Eugenio e Emanuel Spyer
Mídia: Luciana Schwartz, Gabriela Azevedo e João Paulo Ferraz
Atendimento: Silvia Tommasini, Oleg Loretto e Guilherme Fracaro
Aprovação: Tânia César, Leandro Medeiros e Gustavo Hila
Comentário
Marcello - Na ficha téncica de Johnny Walker tá uma produtora que é a Big Foot que é americana (Banco de Trilhas Sonoras). Provavelmente essa é uma trilha branca de arquivo, não tem a mínima cara de gravado e sim "cordas de teclado". É duro que um filme que tem toda a tônica criativa voltada ao momento brasileiro, criado por uma agência brasileira ter sua trilha de uma produtora de banco de trilhas.Por quê não uma produtora brasileira?Ou um artista brasilleiro? Vcs não acham?