Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil Econômico em edição especial
O jornal Brasil Econômico, da Ejesa, completa dois anos neste sábado (08). Para comemorar a data, foi publicado nesta sexta-feira (07), um caderno especial com entrevistas de Guido Mantega, ministro da Fazenda; de Fernando Haddad, ministro da educação; de Fernando Pimentel, ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior; e de José Gabrielli, presidente da Petrobras; entre outras.
O veículo já está sólido o suficiente para partir para a segunda etapa, a liderança do mercado, acredita o publisher Ricardo Galuppo. Com a meta de buscar essa liderança, o Brasil Econômico passou recentemente por algumas mudanças editoriais.
Buscamos tornar o jornal ainda mais quente, mais atual. Além disso, melhoramos o dinamismo do veículo, na forma da apresentação da notícia. Do outro lado, aumentamos o número de matérias, o que significa que o leitor vai receber mais informações relevantes, defende Joaquim Castanheira, diretor de redação.
No começo deste mês, o Brasil Econômico lançou uma coluna chamada Mosaico Político, do jornalista Pedro Venceslau, que aborda temas políticos com enfoque principal em economia.
A editoria de fotografia também passou por modificações recentemente. Nosso objetivo foi deixar as fotografias, do ponto de vista visual, melhor acabadas. A foto não é mais um elemento do jornal, mas parte integrante da informação, afirma Castanheira.
O Brasil Econômico informa que está investindo na otimização dos recursos visuais, como gráficos, tabelas e infográficos, para dar mais informação e dinamismo às páginas e para atender ao novo leitor que navega pelos meios digitais.
Neste mês, todos os sites Ejesa (Brasil Econômico, Marca Brasil, O DIA e Meia Hora) migraram para o provedor iG.