arrow_backVoltar

Wünderful Stuff

TBWA Londres em mega campanha para Müller

07.10.11

Clique aqui e espie filme criado pela TBWA de Londres para mega campanha da marca de iogurte e sobremesas lácteas Müller.

O conceito é Wünderful Stuff, brincando com a grafia de Wonderful e usando o U com trema, de Müller.

"A ideia é muito simples", conta André Laurentino, diretor executivo de criação da TBWA. "Queremos acrescentar um pouco de maravilha às coisas comuns da vida ('stirring a little bit of Wünder into everyday life'). Afinal, a linha de produtos deles é toda cheia de sabor e criatividade misturada ao iogurte", completa.


A empresa investiu 20 milhões de libras na campanha, que pretende mudar de padrão a publicidade do segmento de produtos lácteos, em geral promovidos em comerciais singelos que mostram família ou campo.


Os personagens que protagonizam a campanha são, entre outros, a coleção Mr. Men, o Yogi Bear (Zé Colmeia), Muttley e KITT, carro falante da série Knight Rider (Super Máquina).


Considerados ícones da cultura pop, todos aparecem reunidos pela primeira vez, transformando uma cidade cinza e sisuda em um cenário com cores vibrantes, unicórnios e arco-íris.


O comercial destacado acima, tido pela empresa como épico e com 90 segundos de duração, será exibido simultaneamente em 50 canais diferentes, na Europa.


A campanha Wünderful Stuff será lançada neste sábado, 8 de outubro, não apenas na televisão mas também em mídia exterior, online, impressa, cinema, social media e pontos de venda.


“O objetivo da campanha ‘Wünderful Stuff’ é fazer com que o consumidor seja capturado e preste atenção nela", diz Lee Rolston, diretor de Marketing da Müller Dairy, que antes comandava o marketinga da Cadbury. “Durante anos, testamos um enorme mix de ingredientes para transformar nossos produtos básicos em algo extraordinário. Isso é exatamente o mesmo que essa campanha quer fazer. Ela capturou a essência da marca Müller, que tem a ver com diversão e prazer advindos de produtos deliciosos", completa.


Aqui você confere a página de Facebook da Müller.


Aqui você vê o filme no Youtube, se preferir.


Ficha Técnica


TV


Client – Lee Rolston, Marketing Director, Müller
Agency – TBWALondon
Executive Creative Director – Andre Laurentino
Creative Directors – Mike Nicholson and Paul Pateman
Art Director – Paul Pateman
Copywriter – Mike Nicholson
Agency Producer – Jason Ayers
Agency Assistant Producer – Natalie Spooner
Business Director – Emma Massey
Chief Strategy Officer: Zaid Al Zaidy
Strategy Director – Toto Ellis
Account Planner – Tom Claridge
Account Managers – Justin Martin and James Rice


Media Agency – Media Com
Production Company – Partizan Lab
Director – Antoine Bardou-Jacquet
DOP – Glynn Speekaert
Animation Director – Mustashrik Mahbub
Production Company Producers – David Stewart, Isabella Paris, Henry Scholfield
Editing Facility - Work Post
Editor – Bill Smedley
Post Production – The Mill
Post Production Producer – Gemma Humphries
Telecine – James Bamford
Lead 3d – David Fleet
Lead Flame – Richard de Carteret


Sound Studio – Jungle Studios
Sound Engineer – Nigel Manington
Music Supervisor – Platinum Rye Entertainment
Music Score – Guy Farley


Print and Digital


Client – Lee Rolston, Marketing Director, Müller
Agency – TBWALondon
Executive Creative Director – Andre Laurentino
Creative Directors – Mike Nicholson and Paul Pateman
Art Director – Paul Pateman
Copywriter – Mike Nicholson
Joint Art Director and Copy Writer - Nicholas Tasker and Phoebe Coulton
Business Director – Emma Massey
Chief Strategy Officer: Zaid Al Zaidy
Strategy Director – Toto Ellis
Account Planner – Tom Claridge
Account Managers – Justin Martin and James Rice
Art Buying – Louise Cripps and Claire Delafons
Head of Design – Murray Wyse
Studio Manager – Dave Gard
Retouchers - Boyd Necker and Steve Lucas
Production Manager – Lee Morley
Production – Demon studios, Partizan Lab, The Mill
Photography – Nigel Davies and Laurence Haskell
Head of Digital Delivery – Charles Nartey
Media Agency – Media Com



 

Wünderful Stuff

/