arrow_backVoltar

Digital Underground Media

Bradesco inaugura nova mídia no Brasil

04.08.14


A WMcCann criou para o Bradesco versão de 15” de animação que inaugura uma mídia inédita de metrô no Brasil.



A "Digital Underground Media", de origem canadense, é uma tecnologia que se vale de várias colunas de LED para exibir vídeos em full motion aos passageiros de um trem em movimento.



As colunas compõem um telão de 300 metros de comprimento, diante do qual o trem, ao passar, cria para o espectador dentro do vagão o efeito de transmissão de filme em movimento. São 24 quadros por segundo, com resolução de 720x480 pixels.



O filme (assista abaixo), sem áudio, mostra a formação BRA – iniciais do nome do banco e sigla de Brasil - que, na sequência, se transforma no logo da marca. A assinatura “Tudo de BRA para você” completa a mensagem. A animação está sendo exibida no metrô desde o domingo (03).



A nova mídia está instalada na linha Amarela do metrô de São Paulo, entre as estações Faria Lima e Paulista. O recurso já é usado em cidades como Toronto, Cidade do México e Hong Kong.







Ficha Técnica:



Agência: WMcCann

Cliente: Bradesco

Produto: Institucional

Nome da campanha: Painel linha amarela - Metrô

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Sergio Franco

Criação: Ronaldo Ferreira, Ricardo Velloso e André Rodrigues

Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Luiz Felipe Marques e Bruno Schwarzschild

Atendimento: Rafael Carmineti, Paula Fernandes, Thaís Marin, Vivian Cecchi

Mídia: Patricia Gogliara, Leonardo Martins e Jéssica Maciel

RTV: Regina Knapp, Natália Soares

Produtora do filme: Vetor Zero

Diretor: Gabriel Nóbrega

Finalizador: Equipe Vetor Zero

Pós-produção: Equipe Vetor Zero

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Gerente de Projeto: Margaret Siewerdt, Christina Santiago

Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Marcio Parizotto, Daniela Ugayama, Marisa Morelli


Digital Underground Media

/