arrow_backVoltar

Pesquisa

Tuítes ‘patrocinados’ resultam em vendas

21.11.12


O Twitter divulgou um estudo que encomendou à empresa Kantar que mostra que os tuítes patrocinados resultam em vendas para os anunciantes.



A pesquisa levou em consideração 7.600 usuários e as interações deles com 700 marcas, chegando à conclusão de que as pessoas que são mais expostas aos tuítes de lojas costumam comprar mais.



O estudo analisou somente usuários da rede social em desktops e não em dispositivos móveis. 



“A pesquisa descobriu que os usuários do Twitter visitam lojas online com uma taxa maior (95%) de frequência do que internautas em geral (90%). A descoberta é verdadeira para todas as categorias de venda, com diferença maior em categorias como brinquedos e artigos esportivos”, informa o Twitter.



Segundo o estudo, os usuários que acessam lojas, vindos do Twitter, geram taxa de compra de quase 39%, contra apenas 27% do internauta “regular”. 



Leia matéria do TechTudo na íntegra aqui.


Pesquisa

/