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Na TV

Número de marcas que utilizam hashtag aumenta + de 100%

13.10.14


Reforçando o entendimento dos anunciantes diante do comportamento multitelas do público, o Ibope Media e o Twitter divulgam o resultado de levantamento realizado em conjunto que indica um significativo avanço do uso de hashtags em comerciais de TV aberta.



De acordo com o estudo, apenas em agosto, foram mensuradas 10.465 inserções de filmes publicitários com uma palavra-chave precedida do símbolo #, procurando gerar conversação com os consumidores. Ainda segundo a pesquisa, o número de marcas que utilizaram a estratégia cresceu em mais de 100%.



“O Mundial de Futebol trouxe uma tendência para ficar. Durante o campeonato, anunciantes adotaram a prática de usar hashtags em suas campanhas e parece que gostaram, pois mesmo depois do final da competição, o número continuou subindo. Por outro lado, com a aproximação do período eleitoral e a necessidade de estabelecimento de um canal de comunicação com a população, algumas campanhas também estão usando este recurso para engajamento”, explica Rita Romero, diretora-executiva de negócios de Monitor do Ibope Media para a América Latina.



Até julho, os setores Financeiro e de Higiene Pessoal/Beleza lideraram o ranking de utilização de hashtags em suas inserções. Em agosto, destaca-se a aparição em grande volume de anunciantes oriundos de Serviços Públicos/Sociias e Veículos/Peças/Assessórios. Entre os anunciantes, aparecem com maior volume as inserções do TSE (Tribunal superior Eleitoral), com seu #vempraurna; e do Itaú, com #issomudaojogo e #issomudaomundo.


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