arrow_backVoltar

Novo posicionamento

Oesp Mídia abandona listas e guias impressos

03.02.14


A Oesp Mídia anuncia que passa a se chamar Planeta Serviços Digitais. A empresa do Grupo Estado abandona por completo seu principal produto durante quase três décadas, a publicação de guias e listas impressos, e passa a prestar exclusivamente serviços digitais, com foco no pequeno e médio empreendedor.



A nova empresa, que começa operações com carteira formada por mais de oito mil clientes ativos, oferecerá um mix de produtos e serviços, como criação e hospedagem de sites, plataforma de loja virtual, ferramentas de visibilidade e comunicação (e-mail e SMS marketing, perfis em redes sociais e links patrocinados), relatórios de performance, gestão de perfis na redes sociais e espaços em site da Planeta (iLocal, por exemplo).



Além disso, oferecerá serviços que gerem experiência, como convites para palestras e cursos voltados para empreendedores, realizados por parceiros como o Estadão PME.



Segundo Daniel Simões, diretor-geral da nova empresa, esse era um processo que vinha se desenhando desde o segundo semestre de 2012 – quando foi impresso o último guia setorial. A área digital já representava 35% das receitas da Oesp Mídia e foi a grande responsável pelo crescimento da empresa.



“Havia um potencial de clientes que nunca usaram listas e precisavam ser atendidos. Esse público será um dos nossos focos, sem deixar de atender nossa atual carteira e mantendo a essência que sempre marcou a Oesp Mídia, ser um parceiro de confiança para as PMEs”, defende Simões, que informa que a meta de crescimento para 2014 é de 25%, somente com os novos serviços prestados pela Planeta.



A definição do nome foi resultado de estudo de marca realizado pela Concreto Brasil em conjunto com executivos do Grupo Estado. “Ele remete à globalização que desejamos aos nossos clientes, independentemente do tamanho."


Novo posicionamento

/