arrow_backVoltar

No monitor

Ogilvy assina novo portal da Claro

21.11.12


A Claro acaba de colocar no ar o seu novo portal, que apresenta informações sobre serviços de celular, internet, telefone fixo e TV por assinatura.



O site, desenvolvido pela Ogilvy&Mather, foi totalmente repensado e desenhado com o intuito de colocar o consumidor como foco principal.



O projeto surgiu no ano passado, e, logo no início deste ano, foi realizado um trabalho de pesquisa: foram consultados 10 grupos de consumidores no Sudeste e Nordeste do país. A partir daí, foram levadas em consideração situações reais de consumo dos produtos e serviços oferecidos.



Foram 10 meses entre o resultado da pesquisa e o desenvolvimento de interfaces e da programação. Mais de 80 profissionais trabalharam exclusivamente nisso, não só na sede da agência em São Paulo, como também em Recife.



Algumas solicitações dos consumidores, como por exemplo ícones maiores, menu mais visível e fácil e uma área de atendimento ao consumidor prática para tirar dúvidas, foram identificadas nesses encontros.



“Sempre fazemos diversas pesquisas com os clientes e, pela primeira vez, desenvolvemos uma pesquisa exclusiva para um projeto digital. Com ela, pudemos entender, de maneira real, o que os consumidores gostam e o que não gostam no site da operadora”, declara Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro.



Ao acessar o novo portal da Claro pela primeira vez, o consumidor é convidado a dizer o seu CEP. Isso permite ao cliente localizar as lojas da Claro que estão mais próximas, encontrar as ofertas disponíveis na sua região e ainda escolher os produtos que melhor combinam com seu perfil de consumo.



Ficha Técnica:



Cliente: Claro Brasil

Agência: Ogilvy&Mather

Projeto: Novo Portal Claro.com.br

Aprovação Cliente: Erik Fernandes, Erni Schroeder, André Burgos, Lidiane Bueno, Daniela de Oliveira

Direção Geral: Valeria Barone

Direção de Integração Digital: Daniel Tártaro

Atendimento: Tiago Lima, Vitoria Bina, Luciana Nadal e Stephanie Sarmiento

Gerente de Projetos: José Tinoco, Paula Santana, Beatriz Durlo e Fernanda Grumach

Direção de Criação: Pablo Moura (UXD), Grace Muerer (Head of Art) e Beto Fernandes

UXD: Fred Celestino, Julia Miranda, Rodrigo Lima, Gui Ferri e Yuri Fontes

Arquitetura de Informação: Igor Magrini e Isabela Abrantes

Tecnologia: Ricardo Almeida e Juscelino Vieira

Programação: Thiago Targino, Samuel Sales, Bruna Brito, Antonio Neto, Daniel Souza e Bruno Veras

Conteúdo: Silvana Simião, Renata Vasconcellos, Vinicius Oliveira e Jaqueline Oliveira

Data Inteligence: Viviane Sbrana, Bruno Martos, Jonathan Rodrigues e Renato Alves

Apoio de Conteúdo: Bold

Apoio de Tecnologia: Itelios

Infra-Estrutura Técnica: Ananke 



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


No monitor

/