Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
SBT aposta nas marcas 'Chaves' e 'Carrossel'
O SBT e a Televisa anunciam o lançamento de projeto para reposicionar as marcas Chaves e Carrossel. O plano inclui estratégia de licenciamento de produtos.
O programa 'Chaves' se confunde com a história do SBT e é uma das marcas de maior relevância emocional para o público do Brasil. Vamos passar a explorar mais isso, de uma maneira abrangente. E 'Carrossel' é um sucesso incontestável. Vamos tentar não deixar saudades em ninguém, mantendo a marca viva e atuante junto aos fãs e na mídia, declara Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT.
Para a marca "Chaves", que pela primeira vez será licenciada pela emissora, a ideia é trabalhar a identidade visual das linhas "Série Animada" e "Retrô".
Em "Retrô", o foco será a imagem do personagem Chaves, para públicos de todas as idades. Já a linha "Série Animada" utilizará todos os personagens da turma do Chaves e será voltada às crianças.
Hoje, mesmo antes do lançamento oficial do projeto de licensing, são mais de 18 empresas engajadas em lançar produtos de "Chaves" no mercado.
Em relação à novela "Carrossel", a emissora vai lançar série de desenho animado com mesmo nome, com dublagem da maioria dos atores da novela e parceria de todas as empresas que já licenciam a trama. O projeto animado trará histórias e situações inéditas. A novela, que deve se encerrar em junho, gerou mais de 300 produtos licenciados, o que triplicou o faturamento da área de licenciamento do SBT.