Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brand Finance apresenta ranking
O uísque Johnnie Walker manteve sua liderança no ranking anual das marcas de bebidas mais valiosas do mundo, realizado pela consultoria Brand Finance. O rótulo deu um salto de 80% em seu valor de marca, que alcançou US$ 4,37 bilhões, em 2013.
De acordo com a consultoria, o crescimento de Johnnie Walker é apoiado em forte investimento publicitário, com foco na campanha "Keep Walking".
A lista é dominada por destilados: são uísques, vodkas, gins, licores e afins, nas 45 primeiras posições.
Confira a lista:
1. Johnnie Walker
2. Moutai
3. Henessy
4. Bacardi
5. Smirnoff
6. Chivas Regal
7. Wuliangye
8. Luzhou Laojiao
9. Jack Daniel's
10. Bailey's
11. Absolut
12. Grey Goose
13. Ricard
14. Crown Royal
15. Jinro
16. Ballantine's
17. Grants
18. Rémy Martin
19. Ciroc
20. Jameson
Leia a matéria da Exame na íntegra aqui.