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Agências brasileiras conquistam cinco prêmios
As agências brasileiras voltaram do Jay Chiat Awards com cinco prêmios, sendo quatro troféus de bronze e uma menção honrosa.
A premiação, focada na excelência do planejamento estratégico e sua contribuição para a construção de um case criativo, teve os vencedores de sua 18ª edição revelados nesta terça-feira (7), em Chicago (EUA).
A Loducca conquistou dois dos troféus direcionados ao Brasil, sendo um pelo case A loja vazia, para o Shopping Villa Lobos, na categoria Global Strategy; e outro por #somostodosmacacos, para Neymar Jr., em ONG.
Os outros dois bronzes do Brasil foram para a O último desejo da Kombi, da AlmapBBDO para a Volkswagen, em National Strategy; e Hello, my name means", da DM9DDB para Johnsons Baby, em Product/Service Creation.
A menção honrosa foi para a DM9Sul pela criação do case Mesmo os que não têm nada podem doar, para a Fundação Pão dos Pobres, também na categoria ONG.
O Grand Prix do Jay Chiat, prêmio mais relevante da competição, foi conquistado pela OgilvyOne Worldwide, responsável pelo trabalho A ticket to visit mum, para British Airways. O trabalho consistia no convite de mães indianas para que seus filhos que estivessem nos Estados Undos fossem visita-las.
O Jay Chiat é realizado pela American Association of Advertising Agencies e foi batizado em homenagem ao publicitário americano homônimo, que se tornou uma das principais referências históricas em planejamento. Falecido em 2002, ele é fundador da agência americana Chiat/Day.