arrow_backVoltar

ABA

Ciaco encabeça chapa única

07.03.12

João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing da Fiat e atual presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), encabeça chapa única que deverá assumir o comando da entidade até 2014.


A eleição da nova diretoria acontecerá no dia 29 de março, na sede da ABA, em São Paulo.


Confira abaixo os executivos que fazem parte da chapa:


Presidente


João Batista Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing América Latina da Fiat 


1º Vice-Presidente


Rodrigo G. de Lacerda, Diretor de Marketing Corporativo do Grupo Dass


Vice-Presidentes


Afonso Champi, Diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero


Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing para América Latina da Avon


José Vicente Marino, Vice-Presidente de Negócios da Natura


Luís Antônio de Carvalho Vargas, Gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras


Ricardo Vasques, Diretor de Marketing da Danone


Diretores


Ana Pais, Diretora de Comunicação da J&J


Beatriz Galloni, Vice-Presidente de Marketing Mastercard


Eduardo Bendzius, Diretor de Marketing da Diageo


Graziela Maria Godinho Cavaggioni, Chefe Departamento Comunicação Estratégia dos Correios


Herlander Zola dos Santos, Diretor de Marketing Automóveis da Volkswagen


Humberto de Biasi, Diretor de Marketing da Lenovo


Marcello D´ Angelo, Diretor de Comunicação da Camargo Correa


Marcelo Miranda, Diretor de Marketing da SKY


Nicanor Guerreiro Filho, Gerente de Marketing da Marilan


Ricardo Patrocínio, Diretor de Marketing da Avon


Rodrigo Finotti, Diretor de Marketing da Procter & Gamble


Pablo Vidal, Diretor Geral de Marketing da LG


Conselho Superior 


Co-Presidentes


Luiz Carlos C. Dutra Jr, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos Brasil/América Latina da Unilever


Ricardo A. Bastos, Vice-Presidente Legal/Corporativo América Latina da Johnson & Johnson 


Conselheiros


Disraelli Galvão Guimarães, Diretor Adjunto de Relações Governamentais da AmBev


Eduardo Bernstein, Diretor de Marketing da BRF – Brasil Foods


Flávio Francisco Vormittag


Guilherme Caldas de Castro, Gerente Inteligência de Marketing América do Sul da Michellin


Gustavo Diament, Vice-Presidente de Marketing da Nextel


Horacio Del Nero Rocha, Diretor da ACTAVOX


Marco Flávio Simões Coelho, Vice-Presidente de Comunicação/Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil


Marisa Garaventa D’Alessandri, Gerente Executiva Jurídica da Nestlé


Newman de Faria Debs, Vice-Presidente Jurídico da Pepsico


Nívea F. Morato, Diretora de Marketing da Citroën


Ricardo Monteiro, Diretor de Mídia, Produção e Rel. Públicas A.Latina da Reckitt Benckiser 


Presidentes dos Comitês Técnicos


·       Comunicação Corporativa: Gislaine Rossetti, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade para América do Sul da Basf


·       Integração, Gestão, Processos e Inovação em Comunicação de Marketing: Maria Lucia Antônio, Gerente de Propaganda da Fiat


·        Gestão de Mídia & Marketing Digital: Maria Luisa  Askar López, Diretora de Mídia da Unilever


·         Pesquisa & Inteligência Competitiva: Marcos Carvalho, Customer Experience Director do Walmart


·       Jurídico: Nelcina C. de O.  Tropardi, Marketing Support Legal Director da Unilever


·         Promoção, Trade & Varejo: Rogério Peçanha Lacerda de Lima, Gerente de Trade Marketing da Boehringer Ingelheim


·       Relações com Consumidor: Sandra Linhares, Gerente de Atendimento ao Cliente do Itaú Unibanco


·         Relações Governamentais: Juliana Nunes, Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade 


Presidentes dos Comitês de Melhor Prática


·        Branding: Stephan Duailibi Younes, Gerente da Área de Marcas da Technos


·        Compag Brasil: João Meneghel, Procurement Diretor da LG


·        Comunicação por Conteúdo: Gian Martinez, Gerente de Excelência Criativa da Coca-Cola


·        Gestão Financeira de Marketing: Fábio Cornibert, Diretor Administrativo e Financeiro da CFN Consultoria


·         Sustentabilidade: Claudia Pires, Gerente de Sustentabilidade da Pepsico 


Diretoria da ABA Rio 


Presidente


Sérgio César de Azevedo, Conselheiro da ESPM Rio


 Comentários


Carlão - Olha a chapa que será reeleita e analise cada cliente em questão. Todos são multinacionais, que só nacionalizam filmes e escroteiam o negócio da propaganda e colocam o bobo da corte  para sair na foto!! Heeellllppp!!!

ABA

/