Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Por causa de comercial, atriz deixa grupo humanitário
A atriz Scarlett Johansson teve de terminar seu relacionamento com um grupo humanitário depois de ser criticada por apoiar uma companhia israelense (leia aqui).
Um comunicado, divulgado por seus porta-vozes, afirma que houve uma "profunda diferença de opinião" entre ela e o Oxfam Internation, grupo humanitário que se opõe a qualquer tipo de comércio com entidades israelenses, defendendo que são ilegais e que negam direitos aos palestinos.
"Scarlett Johansson respeitosamente decidiu deixar seu papel como embaixadora da Oxfam depois de oito anos", disse o comunicado. "A Oxfam e ela têm profundas diferenças de opinião quanto aos movimentos de boicote e sanções. Ela está muito orgulhosa de seus esforços para arrecadação de fundos durante o trabalho em conjunto."
A polêmica começou quando a atriz assinou um contrato para ser embaixadora da SodaStream International Ltd., o que a faria aparecer em comercial para a máquina que fabrica refrigerantes em casa, durante o Super Bowl (aqui).
A SodaStream tem sofrido ataques de ativistas pró-Palestina por manter uma grande fábrica em um West Bank, território capturado por Israel em 1967 e clamado pelos Palestinos.
Em resposta às críticas, Johansson afirmou na semana passada que apoiava a cooperação econômica e a interação social entre uma Israel democrática e a Palestina.
Nesta quinta, o grupo divulgou que as duas atividades de Scarlett eram incompatíveis e que aceitava seu pedido para se retirar do cargo.
As informações são do Estadão.