Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Land Rover em criação da Wunderman
A Wunderman assina para Land Rover campanha que divulga o Freelander 2 Diesel.
A comunicação, que aborda o conceito O espírito Land Rover em todos os detalhes, conta com estratégia digital incluindo aplicativo para o Facebook e webfilms , anúncios para mídia impressa, spots para rádio, além de eventos em algumas concessionárias.
A agência desenvolveu um personagem a "entidade espiritual" da marca , que controla modelos Freelanders 2 localizados em concessionárias espalhadas pelo país.
Na primeira etapa, por vários dias, o espírito Land Rover se manifestou à noite nas concessionárias, emitindo mensagens em Código Morse, por meio dos faróis dos carros.
Em paralelo, diferentes conteúdos webfilms, manuais de Código Morse e aplicativo, entre outros , publicados nos canais da Land Rover e nas redes sociais, e veiculados em spots, estimulam as pessoas a decifrar as mensagens e interagir com a marca. No total, o público deve descobrir dez enigmas relacionados com os atributos do Freelander 2.
Para essa ação, a Wunderman desenvolveu uma tecnologia especial para que ninguém precisasse ficar dentro do carro emitindo os sinais em Código Morse, conta Paulo Sanna, VP de Criação da agência. Esta ação consiste basicamente na instalação de uma placa no interior do carro (com circuito eletrônico e programada com as mensagens), que permite que a luz pisque nos horários e nos dias certos.
Na segunda etapa da campanha, com a revelação das mensagens, começarão a ser veiculados anúncios reforçando a assinatura Freelander 2 Diesel. O espírito Land Rover em todos os detalhes.
Também está disponível, via Facebook, app que traduz para o Código Morse frases postadas pelos usuários.
Nesta quinta-feira (21), os Freelanders 2 localizados nas concessionárias vão se manifestar pela última vez, emitindo mensagens em Código Morse com uma oferta especial sobre o modelo.
Ficha Técnica:
Título: O Espírito Land Rover em todos os detalhes
Agência: Wunderman
Cliente: Land Rover
Produto: Freelander 2
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: Paulo Sanna
Criação: Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Bruno Mendonça, Diego Ferrite e LP Andrade
Motion Design: Maurício Reis
Tecnologia: Bruno Mosconi e Ricardo Ferreira
Atendimento: Julianna Rojas e Andréa Barreto
Planejamento: Reinaldo Quinto
Social Media: Mariana Moreira
Gerentes de Projeto: Patricia Silvestre, Ricardo Lima e Erick Pacheco
Produtora: Vapt Filmes
Produtora/Som: Ritmika Audio Arts
RTV: Rodrigo Cassino e Cléo Andrade
Produção Gráfica: Rodrigo Cassino e Fábio Alves
Aprovação cliente: Adriano Resende, Luis Fernando Guidorzi, Karina Padilla e Fabio Arakaki