Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike promove experimentação diferenciada na Argentina para lançar chuteira
Se precisão e velocidade são alguns dos atributos mais importantes para a prática do futebol e ambos estão diretamente ligados à chuteira usada pelo atleta , a Nike se baseou em uma experiência diferenciada para mostrar que seu novo modelo auxilia em ambos quesitos. Em uma ação criada pela R/GA Buenos Aires, a marca passou a oferecer o teste de sua nova Mercurial de uma forma prática.
Foi montada, em um dos principais shoppings da capital argentina, uma mini-arena com obstáculos iluminados e um gol. Ao invés de apenas colocar a chuteira no pé, os potenciais clientes eram convidados a entrar no campo e desafiados a marcar um gol em cinco segundos, diante de diversos obstáculos inclusive um portão que se fechava gradativamente, lacrando a meta.
As pessoas que compram chuteiras de futebol vão ao ponto de venda, provam o produto, mostram à sua namorada ou amigos e finalizam a compra. Queríamos oferecer algo a mais, explicou Ignacio Dantas, gerente de social digital da Nike para o Cone Sul.
Confira abaixo a experiência de marca elaborada pela R/GA para o cliente.