Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Companhia aérea lança app para mapear o céu (com filme)
A Azul Linhas Aéreas acaba de lançar o aplicativo "#AzuldoBrasil", criado pela DPZ e disponível para iOS e Android, com o objetivo de mapear o céu do Brasil, tendo a ajuda dos usuários.
O interessado poderá registrar um pedaço do céu brasileiro e compartilhar a foto com os demais usuários do app, por e-mail e nas redes socias (Facebook e Twitter).
"Fotografar o céu já é uma tendência nas redes sociais, as pessoas gostam de postar fotos do céu. E levando em consideração que a Azul é uma companhia que tem uma proposta inovadora já nos serviços diferenciados que oferece (aeronave menor, sem o assento do meio etc), a comunicação deve seguir essa linha de oferecer coisas novas. E o app é algo inédito, não só pela originalidade da ideia, mas também do ponto de vista tecnológico, já que cada foto trará a localização exata, com a latitude e a longitude daquele ponto do céu", defende Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ. "Esperamos que, com o aplicativo, o diálogo entre a Azul e o público - clientes da companhia aérea ou não - seja fortalecido."
A ideia do app é que cada participante atue como uma espécie de "repórter fotográfico", com a missão de construir uma obra coletiva e mostrar o Brasil sob outra ótica. Para a Azul, esse aplicativo representa uma obra colaborativa", diz Gianfranco Betting, diretor de comunicação da Azul.
Para usar o aplicativo, que demorou entre oito e nove meses para ser desenvolvido, o usuário deve se cadastrar ou se conectar pelo Facebook, depois de baixá-lo. Então, é só fotografar o céu de onde ele quiser. Cada registro vai ajudar a completar o mapa do céu brasileiro.
Quando mira no céu, o visor da câmera mostra um grid com vários quadrantes. O usuário do aplicativo terá a opção de selecionar um desses quadrantes e registrá-lo. Há ainda um ranking e quanto mais fotos o usuário mandar, melhor colocado ele estará.
Quando um usuário fotografar um determinado quadrante pela primeira vez, sua foto passa a ser a oficial daquela área do céu dentro do aplicativo: foto "Esse Céu é Meu".
Cada usuário poderá colaborar com quantas fotos quiser e cada quadrante poderá ser fotografado diversas vezes, por qualquer usuário.
Assista ao lado ao filme, também criado pela DPZ, que promove o app e será veiculado na internet.
Ficha Técnica:
DATA DA PRODUÇÃO : Outubro | Novembro | 2013
CLIENTE : AZUL
PRODUTO : INSTITUCIONAL
DIRETORES DE CRIAÇÃO: José Zaragoza, Rafael Urenha, Viktor Busch
ATENDIMENTO: Elvio Tieppo, Thais Piassa
CLIENTE: Gianfranco Beting, Dilson Gonçalves, Fábio Marão
FILME:
TÍTULO : CÉU
SECUNDAGEM : 40
CRIAÇÃO: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Bruno Brazão
PRODUTORA IMAGEM: Talk Filmes
DIREÇÃO IMAGEM: Juliana Correia
MONTAGEM: Juliana Correia
PRODUTORA TRILHA: Cream
FINALIZAÇÃO: Talk Filmes
RTVC : Paulo Moraes / Mariana Mendes / Caroline Bonani
APP/SITE:
TÍTULO : #AZULDOBRASIL
CRIAÇÃO: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Viktor Busch, Bruno Brazão,
Gabriel Duarte
GESTÃO DE PROJETO: Daniel Martins
PRODUTORA: Codify