arrow_backVoltar

Em Portugal

Fullsix cria para Fidelidade Protecção Funeral

07.10.14


A Fullsix Portugal acaba de desenvolver campanha digital para Seguros Fidelidade. A intenção é comunicar o seu mais recente produto: Fidelidade Protecção Funeral, seguro que cobre todos os serviços de um funeral.



A comunicação explora uma verdade muito comum a todos nós: a facilidade em falar de nossa própria morte versus a dificuldade de falar da morte daqueles de quem mais gostamos.



"Na verdade, é sempre mais difícil para quem cá fica e este é um seguro feito a pensar nessas mesmas pessoas. Para comprovar a veracidade deste insight, foram chamadas 10 pessoas que, sem saber ao que iam, foram confrontadas com uma entrevista de conteúdo no mínimo inusitado", nos conta o diretor de criação Francisco Chatimsky.



“Como imagina o seu funeral?” foi a primeira pergunta. As respostas, genuínas, confirmaram a suspeita de que as pessoas falam com leveza desse tema. Já a segunda pergunta confirmou a mudança drástica de expressão, de discurso e de conforto com o tema.



Destas entrevistas surgiu um filme, divulgado no site da Fidelidade e nas redes sociais. Foi desenvolvida também uma campanha display, seguindo o mesmo conceito “Um seguro que não o protege, mas protege quem mais gosta de si”.



"Para além do grande envolvimento da agência e cliente neste projecto, é de salientar a grafiticação de ver uma ideia que se suspeita ser transversal ao público tornar-se efetivamente real no discurso das pessoas que, sem saberem, nos davam as respostas que imaginávamos", completa Chatimsky.









Ficha Técnica:



Direcção Criativa: Mafalda Quintela e Francisco Chatimsky

Criatividade: Alberto Vieira, João Almeida Santos, Mafalda Quintela e Francisco Chatimsky

Gestão de Projecto: Telmo Ramos, Marta Gomes Ferreira

Direcção de Projecto: Pedro Batalha

Design: Nuno Aguiar, Ana Chande, Pedro Maia, André Martins

Motion: Tomás Franco Sousa

Produção/Realização: Maria João Geoçalves / André Braz


Em Portugal

/