arrow_backVoltar

O Mascote é Nosso

Luciano Huck em campanha da Coca-Cola (com filme)

18.09.12


Assista ao filme "Coroação", criado pela Wieden+Kennedy de São Paulo para a promoção "O Mascote é Nosso", da Coca-Cola Brasil, parceira oficial da Copa do Mundo Fifa desde 1978.



O comercial traz o apresentador Luciano Huck, que convida o público a votar nos nomes do mascote sugeridos pela Fifa, a partir de códigos promocionais encontrados nos produtos Coca-Cola.



O pontapé inicial desta nova fase da campanha que promove o mascote da Copa do Mundo foi a apresentação do personagem e da promoção em evento realizado na segunda-feira (17), na comunidade do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro.



“Queremos uma Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 inclusiva, com a participação de todos os brasileiros. Essa será a marca das ações da Coca-Cola Brasil para a maior festa do futebol mundial. Por isso, estamos dando o privilégio de uma das primeiras visitas públicas do mascote ser realizada em uma das comunidades que possuem o Projeto Coletivo Coca-Cola”, defendeu Michel Davidovich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo Fifa 2014.



Estão programadas aparições públicas do Mascote em outros Estados. Além disso, bonecos infláveis de até 7 metros de altura serão expostos em algumas cidades, até dezembro.



Os participantes da promoção concorrerão a oito pares de ingressos para o inédito "Camarote do Mascote" , em dois jogos do Brasil na primeira fase, em Brasília e Fortaleza, sendo quatro pares para cada praça. Também serão sorteados cinco mil pelúcias oficiais do mascote.



Os códigos estarão em tampas ou anéis de lata de Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Guaraná Jesus, Fanta Laranja, Sprite e Kuat, decoradas com o tema. Os votos podem ser enviados via SMS para o número 22043, pelo aplicativo no Facebook, na página oficial da marca, ou pelo site, até o dia 19 de novembro.



A revelação do nome mais votado para o mascote está prevista para o final de novembro.



Leia anterior sobre o assunto aqui.



Ficha Técnica:



Título: “Coroação”



Produto: promocional



Cliente: Coca-Cola Brasil



Agência: Wieden + Kennedy



Criação: Hernan Rebalderia, Luiz Filipin, Thomas Davini, Santiago Dulce, Pedro Gravena e Jean Zamprogno



Direção de criação: Ícaro Dória e Guillermo Vega



Produtor: Endy Hedman, Estela Pereira e João Lopes



Gerente de projeto: Paula Obata e Fernando Kreigne



Atendimento: Paula Magrath e Virgínia Mendes



Planejamento: Adriana Baralle



Mídia: Renata Valio, Tamara Cortez, Alex Bezerra



Produtora: Vetor Zero



Aprovação / cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Ana Paula Castello Branco, Rafael Prandini, Adriano Ciavdar, Gian Martinez, Paloma, Azulay, Patrícia Pieranti, Flávia Gama e Pedro Dale.

 


O Mascote é Nosso

/