Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mercado global movimenta US$ 1,5 tri por ano
O mercado global de entretenimento e mídia movimenta US$ 1,5 trilhão por ano, puxado principalmente pelas altas taxas de crescimento de países emergentes como Brasil,China e Índia, segundo dados de estudo mundial divulgados nesta terça-feira (14) pela PwC e citados pela Folha.
A pesquisa aponta que o consumo de serviços relacionados a internet, música, cinema e vídeo estão entre os principais motores de crescimento, que levarão o mercado global a US$ 1,9 trilhão até 2015.
Em 2010, a América Latina foi a região que mais cresceu: 12,2% e US$ 66,3 bilhões movimentados. Para este ano, a previsão é que o setor chegue a US$ 73,7 bilhões.
O Brasil é o principal mercado da região, com US$ 37,4 bilhões previstos para este ano.
No ano passado, o país foi o que mais cresceu no mundo em mídia e entretenimento: 15,3%, atingindo US$ 33,1 bilhões.
Assinatura de televisão, acesso a internet e publicidade em TV foram os segmentos com maior crescimento de receita, todos acima de 20%.
No Brasil, observou-se o crescimento do consumo de acesso a web, móvel e fixo.
"Pela primeira vez, o Brasil verá mais gente gastando com serviços de acesso a internet do que as empresas investindo em publicidade na TV. Isso deve acontecer já em 2012", afirma Estela Maris de Souza, diretora da pesquisa no Brasil.
Neste ano, no Brasil, os gastos com serviços web pelos consumidores ficarão em US$ 8,6 bilhões, empatados com os investimentos de publicidade em TV.
Em 2012, o acesso a internet será responsável por US$ 10,1 bilhões, ante US$ 9,7 bilhões dos gastos com publicidade na TV.
Valéria Campos