arrow_backVoltar

Ser campeão é detalhe

Curta sobre Democracia Corinthiana na web

09.12.11

O documentário “Ser Campeão é Detalhe: Democracia Corinthiana” foi lançado nesta quinta-feira (08) no Museu do Futebol, em São Paulo, e pode ser visto a partir desta sexta-feira (09), no site.


O curta tem pouco menos de 30 minutos e traz depoimentos de Sócrates (que morreu no último domingo, 04), Wladimir, Zenon, Biro-Biro, Washington Olliveto, Juca Kfouri, Adilson Monteiro Alves, Waldemar Pires, Sérgio Scarpelli, Mário Travaglini, Prof. José Paulo Florenzano e Prof. Plínio Labriola. 


O filme é dirigido por Gustavo Leitão e Caetano Biasi e teve origem em um projeto de conclusão do curso de Midialogia da Unicamp. Agora é lançado pela produtora DNA Filmes, informa o Portal Exame.


O curta fala sobre o movimento chamado Democracia Corinthiana, do início da década de 80, em pleno período de ditadura militar no Brasil. Depois de um campeonato com péssimos resultados, em 1981, e da entrada de Waldemar Pires na presidência do clube, em 1982, foi implantado um sistema de autogestão, em que todos, diretores, membros da comissão técnica e jogadores, decidiam tudo juntos, por meio de votação.

Ser campeão é detalhe

/