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"Retratos da Real Beleza", de Dove, quase ganha GP em PR
O destaque que o Brasil teve em PR neste ano (veja resultados aqui) indica a evolução da categoria no cenário, apontando para um caminho cada vez mais pavimentado da comunicação integrada.
Conquistamos seis Leões (três de ouro e três de Bronze), de um total de oito peças finalistas. E o case Retratos da Real Beleza, da Ogilvy para a Dove (aqui) quase saiu de Cannes com o Grand Prix na categoria.
De acordo com Andrew Greenlees, vp da CDN, e nosso jurado na categoria, o case de Dove foi bastante elogiado pelos jurados, no entanto, a animação Dumb Ways To Die, da McCann Melbourne para Metro Trains, da Austrália, teve preferência pelo fato de passar um alerta de utilidade pública e de ter, também, demonstrado claramente resultados efetivos.
"A campanha australiana usa uma linguagem lúdica, com forte apelo infantil, para transmitir uma mensagem árdua. Na Austrália, o número de acidentes e mortes no metrô era preocupante. Depois de divulgada a campanha, as ocorrências diminuíram em 21%. O case deixou de ser apenas uma mensagem para os usuários do metrô edos trens e se tornou um grande alerta para a prevenção de acidentes, comenta Andrew.
O júri de PR deste ano concedeu um total de 94 Leões (20 de Ouro, 29 de Prata e 45 de Bronze).