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Cannes Lions 2013

"Retratos da Real Beleza", de Dove, quase ganha GP em PR

18.06.13


O destaque que o Brasil teve em PR neste ano (veja resultados aqui) indica a evolução da categoria no cenário, apontando para um caminho cada vez mais pavimentado da comunicação integrada.



Conquistamos seis Leões (três de ouro e três de Bronze), de um total de oito peças finalistas. E o  case “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para a Dove (aqui) quase saiu de Cannes com o Grand Prix na categoria. 



De acordo com Andrew Greenlees, vp da CDN, e nosso jurado na categoria, o case de Dove foi bastante elogiado pelos jurados, no entanto, a animação “Dumb Ways To Die”, da McCann Melbourne para Metro Trains, da Austrália, teve preferência pelo fato de passar um alerta de utilidade pública e de ter, também, demonstrado claramente resultados efetivos. 



"A campanha australiana usa uma linguagem lúdica, com forte apelo infantil, para transmitir uma mensagem árdua. Na Austrália, o número de acidentes e mortes no metrô era preocupante. Depois de divulgada a campanha, as ocorrências diminuíram em 21%. O case deixou de ser apenas uma mensagem para os usuários do metrô edos trens e se tornou um grande alerta para a prevenção de acidentes”, comenta Andrew.



O júri de PR deste ano concedeu um total de 94 Leões (20 de Ouro, 29 de Prata e 45 de Bronze). 


Cannes Lions 2013

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