Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil emplaca apenas 5 trabalhos no shortlist de Cyber
As agências brasileiras somaram apenas 5 trabalhos de um total de 196 ações que foram selecionadas para o shortlist da categoria Cyber, que foi divulgado nesta manhã de terça, 18, no Cannes Lions 2013. O Brasil inscreveu 142 peças na categoria, sendo o terceiro país que mais inseriu cases na lista, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (768) e do Reino Unido (234).
Por conta do grande número de trabalhos inscritos e da qualidade dos mesmos, os americanos obtiveram 56 ações no shortlist, mais de 25% do total de 196 trabalhos.
Em toda a história da categoria, que foi lançada em 1998, o país conquistou Grand Prix em Cyber em duas oportunidades: a primeira em 2000, com a ação Braille criada pela AgênciaClick para o Banco de Olhos de São Paulo; e em 2005, com o case Reality Advertising da DM9DDB para a Super Bonder (Henkel).
Em 2012, o Brasil tinha 9 finalistas, que se converteram em três Leões. Já há alguns anos nosso desempenho na categoria tem deixado muito a desejar.
Veja abaixo a lista dos trabalhos brasileiros que aparecem no shortlist da categoria Cyber. Nosso jurado no capítulo é José Henrique Borghi, da BorghiLowe.
Easy Way Subtitles Easy Way Language Center Loducca
Color Plus City Google Cubocc
Immortal Fans Sport Club Recife Ogilvy
Real Beauty Sketches Unilever (Dove) Ogilvy
Real Beauty Sketches Unilever (Dove) - Ogilvy