arrow_backVoltar

Oprah Winfrey

Comercial no último programa custará US$ 1 mi

13.04.11

Um comercial de 30 segundos no último programa de Oprah Winfrey custará US$ 1 milhão, de acordo com a empresa de pesquisa Brad Adgate, citada pelo jornal O Globo.


A apresentadora anunciou, ano passado, a temporada final de seu popular programa de TV, que vai ao ar em 140 países. Ela pretende focar agora seu próprio canal de TV a cabo, OWN, lançado em janeiro.


O último episódio original do programa vai ao ar em 25 de maio.


O valor supera os episódios finais de "Lost" (US$ 900 mil) e "24 horas" (US$ 650 mil), apesar de o programa de Oprah ser exibido à tarde e ter uma audiência menor - cerca de 7 milhões de telespectadores contra 13 milhões de "Lost" e 10 milhões de "24 horas" por episódio, apenas nos EUA.


Poucos programas de TV superaram esse valor. A temporada final de "Everybody loves Raymond" chegou a render US$ 1,2 milhão por 30 segundos de intervalo comercial para uma audiência de 32,9 milhões de pessoas.


"Friends" cobrou US$ 2 milhões, valor digno de Super Bowl, para o último episódio, que atraiu 52,5 milhões de telespectadores em 2004.


Leia mais sobre o final de temporada de Oprah aqui.

Oprah Winfrey

/