Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com produtos similares, Coca-Cola e Pepsi devem iniciar nova batalha
Após anos de trégua, parece que uma nova batalha entre Pepsi e Coca-Cola está prestes a começar. Depois de ver o projeto da Coca-Cola Life produto adoçado com stevia, que promete menos calorias e uma abordagem mais saudável , a PepsiCo anuncia a chegada ao mercado da Pepsi True, versão também trazendo stevia como principal diferencial.
As semelhanças não param por aí. Assim como o produto da Coca-Cola, que teve seu projeto apresentado em 2013 e que chegou ao mercado agora em setembro, o da Pepsi traz a lata na coloração verde em tons muito semelhantes ao da concorrente, inclusive. Ela estará disponível neste mês de outubro aos consumidores, via Amazon.com, e deve em sequência aparecer nos pontos de venda.
Com a chegada do novo produto da Pepsi, executivos da Coca-Cola iniciaram estudos judiciais para acusar a empresa de plágio. Os argumentos centrais são de que não apenas a ideia de um novo segmento de mercado foi copiada, mas também os principais ícones gráficos remetem à Life.
Procurados pela publicação londrina Marketing Magazine, os executivos de Coca-Cola e PepsiCo não se posicionaram até o momento sobre a polêmica.