arrow_backVoltar

Esse ano

Lego vai abrir escritório em São Paulo

27.01.14


Após passar por uma reestruturação, a dinamarquesa Lego, segunda maior fabricante de brinquedos do mundo, irá abrir neste ano um escritório próprio em São Paulo, para ampliar os esforços em marketing e atender a grandes varejistas.



A empresa também planeja acelerar a abertura de lojas - atualmente são três, operadas por um grupo local.



Segundo seus executivos, o momento marca uma nova fase de investimentos no Brasil, que deixou de ser prioridade na última década.



No país desde 1986, a Lego chegou a ter uma fábrica em Manaus, fechada em 1998. Em 2004, transferiu a distribuição para uma empresa brasileira.



O "abandono" do mercado brasileiro ocorreu por causa de uma crise interna que quase fez a fabricante fundada em 1932 desaparecer.



"Agora que nos reorganizamos globalmente, voltamos a buscar oportunidades de crescimento. E o Brasil é uma das maiores delas", comenta Soren Torp Laursen, presidente da Lego Systems Inc., subsidiária da Lego para a região América.



Segundo Laursen, o parceiro local ajudou a manter a marca viva no país. Porém, com o escritório e equipes próprias, será possível ampliar a percepção da marca para novos públicos e acelerar o crescimento, diz ele.



Para o executivo, o tamanho da população infantil - cerca de 60 milhões de crianças - e o avanço da nova classe média fazem do país "um mercado promissor".



Leia matéria da Folha na íntegra aqui.


Esse ano

/