Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TV é principal meio para assistir esportes, no mundo
O grupo de mídia digital esportiva Perform apresenta os resultados do "Relatório Global de Consumo de Mídia Esportiva 2013", produzido em parceria com as empresas Kantar Media Sport e TV Sports Markets.
A pesquisa foi feita nos 14 maiores mercados do setor e destaca um aumento no tempo médio de consumo semanal de mídia por parte dos fãs de esportes, de 6,2 horas para 8,1.
No Brasil o tempo médio é de 12 horas. A Índia lidera o tempo de consumo, com 19 horas semanais.
O relatório também aponta que a TV se mantém como o principal meio para assistir esportes, no mundo. No Brasil, no entanto, a audiência tem queda média anual de 3%. Já o número de pessoas que acompanham esportes por aparelhos móveis cresce 5% ao ano. Estima-se que, atualmente, 55% dos brasileiros fãs de esporte acompanhem suas modalidades preferidas por celulares e tablets.
O consumo de esportes via redes sociais também foi monitorado: 50% dos torcedores consomem esportes por meio de redes sociais e passam cerca de duas horas conectados por semana. A rede social preferida pelos brasileiros para essa finalidade é o Facebook, seguido pelo YouTube, Google+ , Twitter, Instagram e Flickr.
Quando há eventos esportivos profissionais, como um jogo de futebol, praticamente 60% dos torcedores utilizam o celular para interações antes, durante e após partidas. Antes, em primeiro lugar fica o envio de mensagens e ligações para os amigos, seguido de perto pelas atualizações das redes sociais. Após as partidas, o uso das redes sociais dispara.
Nos últimos dois anos, 13% dos torcedores brasileiros passaram a assistir jogos pela TV ao mesmo tempo em que estão conectados a internet e interagem e recebem informações por outros dispositivos (tablets, celulares e computadores). Essa é uma tendência apontada como uma das principais evoluções de mercado para os próximos anos.
Para ter acesso ao Relatório Global de Consumo de Mídia Esportiva 2013 é necessário realizar cadastro neste site.