Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dentsu lança Innovation Hub e vai contratar + gente
A Dentsu confirmou nesta quinta-feira (17) a chegada de Mario DAndrea (ex-Fischer&Friends) como vice-presidente de criação da agência no Brasil e na América Latina (como adiantamos por aqui).
Além disso, a agência informa que haverá outra contratação na área: em breve, será anunciado um diretor de arte para atuar ao lado do novo vp, à frente da equipe criativa. As negociações estão em andamento. "Estamos conversando com diretores de arte que sejam capazes de tocar a equipe comigo. Hoje em dia, mais do que nunca, a estética da ideia é fundamental. As agências estão cada vez mais focadas no design. Não basta dizer a coisa certa, é preciso que haja um aprimoramento estético dessa mensagem", avalia D'Andrea.
"Queremos que a Dentsu no Brasil tenha um 'tom' mais brasileiro e para isso estamos investindo em talentos criativos", justifica Renato Loes, presidente da Dentsu América Latina, de olho em novos clientes locais e naqueles que tenham forte atuação no Brasil.
Loes defende que a ideia é conquistar novos anunciantes para a agência, visando a construção da marca da empresa não somente por meio da propaganda, mas também da ativação - valorizando a experiência física - e do digital, capaz de propagar a experiência de um pequeno grupo para muitos consumidores.
Com o intuito de estruturar melhor esse tipo de entrega e tratar as marcas de forma mais ampla, Loes anuncia a criação do "Innovation Hub", grupo que será formado por oito profissionais das áreas de digital, criação, ativação, planejamento, esporte e conteúdo.
Loes informa que 60% dos participantes do "Innovation Hub" - a ser lançado em novembro - devem ser "prata da casa", mas também haverá espaço para novos profissionais contratados.
D'Andrea analisa que essa maneira de pensar - que inclui propaganda, ativação e digital - já está no DNA da Dentsu muito antes de se tornar uma tendência na publicidade mundial. "O fato de eu ter sido jurado em vários festivais internacionais nos últimos anos me ajudou a perceber que há um movimento lá fora. Nossa atividade se tornou mais complexa e não podemos entregar só campanhas. Passamos a ser verdadeiros construtores de marca. Mas o Brasil ainda não entrou de cabeça nisso", observa.
"Agora, a marca deve estar inserida na vida do consumidor de modo que ele nem note que é uma marca que está falando com ele", afirma D'Andrea. "O discurso, por si só, não serve de nada, tem que fazer com que esse discurso esteja no dia a dia do consumidor. Eu tenho que provar para ele, por experimentação, o meu discurso. Mesmo que seja para poucas pessoas. Depois eu multiplico isso pela internet", pondera.
O novo vp atuou anteriormente em agências como FCB, Loducca, Lowe e JWT, e também assume na Dentsu o cargo de presidente do Comitê Interno de Operações, do qual fazem parte os vps de atendimento, mídia e planejamento. Antes da sua chegada, o vp de criação da agência no Brasil era Felipe Cama, que se desligou há menos de dez dias para se dedicar exclusivamente às artes plásticas (aqui).
Além de planos de ampliação no mercado brasileiro, o grupo Dentsu prevê expansão - por meio de aquisições - na América Latina, América Central e Caribe.